CNC divulga orientações sobre coronavírus aos comerciantes

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) alerta que os comerciantes devem acompanhar ainda mais de perto a rotatividade dos estoques e o ritmo das vendas. No cenário de preços mais baixos, mas com possível queda na confiança dos consumidores, deve-se evitar estoques elevados. A renegociação de prazos com fornecedores é recomendável para melhorar os fluxos de caixa.

17/03/2020

Além de cortes temporários de despesas consideradas supérfluas, o esforço maior para aproximar os vencimentos de despesas com as receitas também auxiliará no caixa das empresas. No dia-dia dos estabelecimentos, lojas e empresas, os funcionários e colaboradores devem ser orientados a observarem com atenção o movimento de pessoas, utilizarem álcool em gel após contato e atendimento aos clientes.

Também é importante observar o movimento de consumidores nas lojas e estabelecimentos. Caso necessário, recomenda-se ajustar a jornada de trabalho dos funcionários. Os custos com a mão de obra também podem ser reduzidos.

Publicado por Estagiários Jornalismo

17/03/2020 às 11:32