CMEG realiza evento dedicado ao dia do empreendedorismo feminino

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), está realizando o 1º Encontro com empresárias em comemoração ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino.   Para celebrar a data, comemorada no dia 19 de novembro, a CMEG reuniu 460 empresárias em eventos simultâneos realizados nos dias 18 e 19 de novembro, nas 22 […]

19/11/2021

1º Encontro com empresárias em comemoração ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino realizado na Fecomércio PR

Para celebrar a data, comemorada no dia 19 de novembro, a CMEG reuniu 460 empresárias em eventos simultâneos realizados nos dias 18 e 19 de novembro, nas 22 cidades que possuem Câmara da Mulher.

Ontem (18) o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, realizou a aberturade sessão ao lado do presidente do Sindicato do Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado do Paraná (Sindaruc), Paulo Salesbram; do presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná (Sindetur), Onésimo Santos de Anunciação; da presidente da CMEG Curitiba, Luciana Burko Maciel; do diretor regional interino do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; e do diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos.

A programação para celebrar essa data e evidenciar as mulheres como protagonistas no campo empresarial contou com a entrega de homenagens às empresárias paranaenses. “Estamos realizando esse encontro para que as nossas filiadas entendam como o Sesc e o Senac funcionam e de que forma podem utilizar a estrutura das casas para melhorar ainda mais os seus negócios. A CMEG foi criada para a preparação e formação das empresárias, abrir uma empresa pode ser fácil, mas o mais difícil é manter em pleno funcionamento”, destacou Piana.

A data foi criada como um incentivo às mulheres que criam e comandam seus próprios negócios. “A CMEG está aqui justamente para isso, para mostrar o melhor caminho, trazer soluções para as nossas filiadas crescerem e conquistar um espaço de destaque no mundo dos negócios. E isso só é possível graças a dedicação e união de todas nós. Agradeço o empenho em cada campanha, em cada projeto, em cada curso ofertado. Vamos continuar unindo forças em prol do empreendedorismo feminino do Paraná”, ressaltou a coordenadora estadual da CMEG PR, Cláudia Regina Colpi.

Além da entrega das homenagens, a CEO da Batom Empreendedorismo e Pertencimento, Larissa Hack, ministrou uma palestra sobre os desafios do empreendedorismo feminino. “A Batom é uma startup de impacto, destacando a voz de mulheres, apoiando e viabilizando movimentos de mulheres, ferramentando empreendedoras e incluindo mulheres em situação de violências ao ecossistema empreendedor rumo ao protagonismo”, explicou Larissa.

A palestra dessa sexta-feira (19), será ministrada pela presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra.

O diretor regional interino do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; presidente do Sindetur, Onésimo Santos de Anunciação; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; o presidente do Sindaruc, Paulo Salesbram; a presidente da CMEG Curitiba, Luciana Burko Maciel; e o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos

Texto: Fernanda Ziegmann

19/11/2021 às 11:49