Circuito Sesc de Xadrez realiza 27 etapas em 2023

Memória, concentração e melhora na resolução de problemas são algumas das vantagens de quem joga xadrez. Para colocar as habilidades do jogo em prática, começou o Circuito Sesc de Xadrez, que neste ano, realiza 27 etapas em todo o estado. As inscrições são realizadas no site www.sescpr.com.br/xadrez e podem participar crianças a partir de oito […]

18/04/2023

As inscrições são realizadas no site www.sescpr.com.br/xadrez e podem participar crianças a partir de oito anos de idade. A categoria infanto-juvenil – sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 – tem inscrições gratuitas. Adultos podem se inscrever na categoria geral aberto, com taxa de inscrição a partir de R$ 15,00.

O Circuito é realizado pelo Sesc PR e tem apoio técnico da Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar). A expectativa da organização do evento é receber mais de cinco mil inscritos ao longo do ano. As etapas serão realizadas de abril a novembro.

Etapas

Curitiba e Campo Mourão foram as primeiras etapas do Circuito 2023 realizadas no dia 1º de abril. Juntas, elas receberam mais de 500 inscritos. Ivaiporã (6/5), Nova Londrina (6/5), São José dos Pinhais (20/5), Cascavel (27/5) e Guarapuava (27/5) são as etapas do mês de maio e estão com inscrições abertas. Para verificar os horários e locais dos jogos, basta acessar o site do Sesc PR.

Também fazem parte do calendário: Arapongas (3/6), Medianeira (3/6), União da Vitória (17/6), Paranavaí (24/6), Rio Negro (24/6), Apucarana (5/8), Marechal Cândido Rondon (5/8), Foz do Iguaçu (19/8), Londrina (19/8), Francisco Beltrão (26/8), Cornélio Procópio (2/9), Paranaguá (2/9), Maringá (16/9), Palmas (16/9), Ponta Grossa (7/10), Toledo (7/10), Pato Branco (21/10), Santo Antônio da Platina (21/10), Jacarezinho (5/11) e Umuarama (5/11).

Circuito Sesc de Xadrez

Inscrições pelo site www.sescpr.com.br/xadrez

Inscrições gratuitas para crianças e adolescentes (a partir de oito anos de idade).

Adultos podem participar na categoria geral aberto com taxa de 15 reais para trabalhadores do comércio e 30 reais para público em geral.

Publicado por Livia

18/04/2023 às 13:16