Circuito Sesc de Corridas está com inscrições abertas em 23 cidades

Em 2023 as provas terão novas distâncias e mais itens no kit atleta

06/01/2023

A atividade física está nos planos de muitos paranaenses. Para ajudar a cumprir essa meta para o novo ano, o Sesc PR confirma 23 cidades no Circuito Sesc de Corridas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site. No endereço eletrônico estão todas as informações: calendário das provas; taxas de inscrição e regulamento.

O evento de pedestrianismo traz novidades, entre elas as provas de corrida serão de 5 km e 10 km, percurso devidamente aferido e certificado pela Federação de Atletismo do Paraná (FPA), assim como a Caminhada da Família que será na distância de 2,5 km. Para completar, o kit atleta passará a contar com munhequeira ou viseira.

No dia da prova, todas as etapas contam com a cronometragem da empresa Chip Timing, árbitros da FPA, serviço médico, ambulâncias, guarda-volumes, batedores, água e frutas, premiação com medalhas para todos os concluintes e troféus para os cinco melhores de cada categoria.

Com valores das inscrições acessíveis, a partir de 35 reais, e gratuitas para pessoas com deficiência, o Circuito Sesc de Corridas contribui para o crescimento da modalidade esportiva mais democrática. Para isso, o Sesc PR conta com parceiros fundamentais para a realização das provas nas cidades. Entre eles, as prefeituras municipais, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Exército e os sindicatos empresariais do comércio.

Inscrição

Podem participar pessoas a partir de 16 anos nas corridas de 5 km e a partir de 18 anos em corridas de 10 km. Para efetivar a participação, os atletas devem apresentar atestado médico ou PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física) comprovando aptidão física com validade do documento de no máximo 12 meses anteriores à data da realização da prova.

Cidades participantes

Cornélio Procópio, Ivaiporã, Pato Branco, Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Palmas, Toledo, União da Vitória, Londrina, Jacarezinho, Paranaguá, Santo Antônio da Platina, Cascavel, Apucarana, Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão, Rio Negro, Maringá, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Curitiba e Guarapuava.

Serviço: Circuito Sesc de Corridas

Inscrições no site (até a data da prova)

Valores: a partir de R$35,00, sendo gratuita para cadeirantes e pessoas com deficiência.

Texto: Lívia Almeida

06/01/2023 às 09:10