Senac Londrina e Centro de Inovação do Comércio lançam nova Trilha do Comércio Digital com cursos gratuitos

Programação foca no comércio digital e é voltada para empreendedores, empresários, trabalhadores e profissionais do varejo e serviços

06/09/2022

O Senac Londrina está com uma nova Trilha do Comércio Digital com cursos gratuitos, ofertados dentro do Centro de Inovação do Comércio. Os cursos são ofertados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e são direcionados a empreendedores, empresários, trabalhadores e profissionais do varejo e serviços que desejam potencializar vendas e se aperfeiçoar no comércio on-line.

A jornada é composta por cinco cursos, que também podem ser feitos separadamente: Produção de imagens para meios digitais, Ferramentas de MKT digital, Inovação de formação e canais de venda, E-commerce e Experiência digital do usuário para conversão de vendas. A carga horária varia de 24 a 42 horas.

Os encontros são presencias, no período noturno, e acontecerão na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), que abriga o Centro de Inovação do Comércio.

O Centro de Inovação do Comércio é uma iniciativa inédita da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e Sincoval, que visa desenvolver soluções inovadoras para o comércio que promovam a transformação digital do setor. O projeto conta com a parceria do Senac PR, Sebrae Paraná, Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Fundação Araucária.

De acordo com a gerente executiva do Senac Londrina, Amanda Marconi, a escolha dos cursos da Trilha do Comércio Digital está atrelada a um dos principais objetivos do Centro de Inovação, que é estimular e aprimorar as tecnologias voltadas ao varejo, com ênfase das vendas digitais. “Com mais de 150 milhões de usuários de redes sociais, o que representa 70,3% da população brasileira, estar on-line é fundamental para os negócios. Os cursos são focados no e-commerce e canais de vendas, no aprimoramento da experiência que uma loja proporciona ao usuário, além de ferramentas para atração de clientes, por meio do marketing digital e produção de imagens para os meios digitais”, explica Amanda.

O presidente do Sincoval, Ovhanes Gava, destaca que o mercado digital cresce três vezes mais do que o presencial e por isso o Centro de Inovação do Comércio e o Senac PR, nesta etapa, vão focar na qualificação dos profissionais de comércio e serviços, buscando ampliar seus conhecimentos sobre os negócios on-line. “O Senac tem papel fundamental na propagação dos negócios digitais. Dentro do PSG serão disponibilizadas vagas gratuitas às empresas do comércio e seus colaboradores. A ideia é trazer essa nova modelagem de negócio para as pessoas que ainda desconhecem o mercado digital, para que futuramente possam oferecer seus serviços aos empresários. As empresas têm que migrar para esse modelo de negócios, não tem mais como evitar, e nós queremos é propagar esse desenvolvimento e auxiliar as empresas do comércio e serviços

Além das capacitações do Senac, o Centro de Inovação do Comércio vai receber estudantes universitários que poderão desenvolver startups voltadas para o varejo e serviços no modelo de incubadora. Eles receberão bolsas de estudos pela Fundação Araucária e essas novas ideias e serviços poderão ser futuramente contratados pelas empresas do comércio, com valores subsidiados, bem como ser colocados no mercado em geral. Este Programa de Aceleração terá início logo após às adequações em um andar no prédio do Sincoval, disponibilizado com exclusividade pelo sindicato. O espaço contará com salas para as incubadoras, salas para reuniões, treinamentos, loja conceito, café, espaço de convivência, coworking e auditório.

As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br. Mais informações pelo fone e WhatsApp (43) 3572-5500.

PROGRAMAÇÃO:

PRODUÇÃO DE IMAGENS PARA MEIOS DIGITAIS – 42 h