Campanha Sesc de Material Escolar segue arrecadando itens até o dia 31 de março

08/02/2021

Com o retorno do calendário escolar e a previsão da retomada das aulas presenciais por instituições de ensino do estado, prevista para o dia 18 de fevereiro, o Sesc PR reforça a importância da Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa. A ação está em sua terceira edição e é realizada em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR), com o objetivo de arrecadar itens do material escolar a serem repassados para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Iniciada em 18 de janeiro, a Campanha vai até o dia 31 de março. Podem ser doados para a iniciativa itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto juvenis novos ou usados em bom estado. As doações podem ser feitas em todas as unidades do Sesc PR e do Senac PR do estado, além de Cartórios participantes e parceiros como os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotarys Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa. Consulte o posto mais próximo pelo site da Campanha.

Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes de baixa renda assistidas por instituições sociais de todo o Paraná. A expectativa do Sesc PR é que esta edição da Campanha de Material Escolar supere os números do ano passado, quando foram arrecadados 49.862 itens, beneficiando 11.082 crianças e adolescentes assistidos por 77 instituições sociais paranaenses.

Números de 2021

Até o momento 17.249 itens já foram arrecadados nesta 3ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar, em 302 postos de coleta. Ao todo, 1.359 crianças e adolescentes já foram beneficiados e 11 instituições sociais paranaenses atendidas.

Mais informações pelo site.

Publicado por Isabela Mattiolli

08/02/2021 às 13:52