Campanha Estadual do Mesa Brasil capta mais de 365 toneladas de produtos alimentícios, de higiene e limpeza

Realizada desde abril pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com empresas de comunicação do estado, a Campanha Estadual do Mesa Brasil segue arrecadando alimentos, além de materiais de higiene e limpeza pelo Paraná. Até o dia 20 de agosto 365.307 quilos de produtos foram doados para a iniciativa.

27/08/2020

Dos donativos, 354.365 quilos são de alimentos; 8.623 quilos de itens de limpeza e 2.319 quilos de produtos de higiene pessoal, recebidos nos postos de coleta localizados nas unidades do Sesc PR e no Senac PR em Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul.

As doações automaticamente são redistribuídas pelo Programa Mesa Brasil do Sesc PR, presente em sete cidades no Paraná, para instituições sociais cadastradas e pessoas em vulnerabilidade social e nutricional. O Exército Brasileiro, parceiro da iniciativa, auxilia nesta logística. Também apoiam a campanha os sindicatos empresariais do comércio, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, as prefeituras, empresas
e pessoas físicas que também podem doar para a ação.

Os veículos de comunicação que assinam a campanha junto ao Sistema Fecomércio Sesc Senac PR auxiliam na divulgação da iniciativa. São eles: a Rede Massa, o Grupo RIC TV Paraná, a Band TV Bandeirantes Paraná; as rádios associadas à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP Radiodifusão Paraná), e os jornais que fazem parte da Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR).

Mais informações sobre a Campanha Estadual do Mesa Brasil estão disponíveis aqui.

Publicado por Isabela Mattiolli

27/08/2020 às 15:59