Campanha do Agasalho tem postos de coleta em toda a Campo Mourão

A tradicional campanha do agasalho “Onde Há Calor Há Mais Vida”, liderada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac, tem como meta para 2020 distribuir 32 mil peças em Campo Mourão e região. Cerca de 20 postos de coleta de doações já foram instalados em supermercados, agências de cooperativas de crédito, Corpo de Bombeiros e empresas locais. […]

05/06/2020

A tradicional campanha do agasalho “Onde Há Calor Há Mais Vida”, liderada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac, tem como meta para 2020 distribuir 32 mil peças em Campo Mourão e região. Cerca de 20 postos de coleta de doações já foram instalados em supermercados, agências de cooperativas de crédito, Corpo de Bombeiros e empresas locais. Podem ser doados cobertores, roupas e calçados.

A campanha tem postos de coleta nas seguintes empresas e instituições: Leve Vida, Corpo de Bombeiros, Mercado Araucária, Retifica Paraná, Auto Peças Só Volks, Cebrac – Cursos Profissionalizantes, Piacentini Corretora de Seguros, Embalagens Campoplastic, Paraná Diesel Veículos, Supermercados Paraná Matriz, Supermercados Paraná Max, Supermercado Paraná Família, Super Muffato, Sicredi – Agência Lar Paraná, Fundação Educere, Cristofoli Biossegurança e Radiadores Modelo. As doações também podem ser entregues nas unidades locais do Sesc e do Senac.

A Campanha

O início da campanha ocorreu no dia  20 de maio e a coleta de doações será encerrada no dia 31 de agosto. À frente da iniciativa estão o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Sindicatos Filiados, e a Câmara da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios, além do Exército Brasileiro. Conta ainda com o apoio da 98FM, da Mundo Livre FM, da Tribuna e Gazeta do Povo.

Em Campo Mourão, a campanha tem o apoio do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg) e dos Rotarys Clube Campo Mourão, Araucária, Lago Azul, Raio de Luz, Gralha Azul e Verdes Campos. A realização está a cargo do Sesc e do Senac.

Até o dia 3 de junho, a campanha já havia arrecadado em todo o Paraná 47.172 doações.

Cuidados

Os organizadores recomendam que os doadores entreguem as peças, preferencialmente, dentro de sacos plásticos fechados para evitar riscos de contaminação do coronavírus. Todos os itens arrecadados serão armazenados em local seguro e as roupas ficarão ao menos uma semana antes de serem manipuladas e entregues às instituições sociais, para evitar riscos de propagação do vírus.

A logística de recolhimento, separação, triagem e destinação das doações seguirão às recomendações e determinações de segurança e higiene dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Publicado por Karla Santin

05/06/2020 às 12:59