Cambará recebe instalação da CMEG

Fecomércio tem agora 22 Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios no Paraná

05/12/2019

Na quinta-feira (28) aconteceu a cerimônia de instalação da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora
de Negócios (CMEG), em Cambará, no Hotel Bourbon. A implantação da CMEG na cidade partiu de a iniciativa do fundador da Rede Bourbon, Alceu Vezozzo, para promover o desenvolvimento local.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do PR, Darci Piana, prestigiou o evento e destacou a importância do papel da Câmara para o estado. “Temos a obrigação de ajudar as empresas melhorarem sua lucratividade, assim gerando cada vez mais empregos. Para isso precisamos estar atualizados e é justamente isso que a Câmara faz, traz capacitação para essas empresárias. É uma alegria saber que tem gente tão preocupada com o crescimento de Cambará, como Alceu Vezozzo”, disse Piana.

“Não temos dúvida de que a Câmara irá fazer a diferença em nossa amada Cambará, é mais um sonho do
visionário Alceu Vezozzo”, ressaltou o diretor do Instituto Bourbon, João Antonio Tinelli. Cambará é uma cidade que conta com um grande número de mulheres empresárias e, a partir desta instalação, será possível conhecer as dificuldades que elas encontram no cotidiano de suas atividades. “Em breve as mulheres de Cambará irão se tornar a maioria à frente dos negócios da cidade. Hoje já representam 49%, são quase 600 MEIS comandadas por empreendedoras que auxiliam no desenvolvimento econômico do município”, destacou o prefeito, José Salim Haggi Neto.

Um dos principais objetivos da Câmara é congregar as mulheres empreendedoras, desenvolvendo o espírito
associativista, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade e do estado. “A Câmara irá
fomentar o crescimento dos negócios das filiadas. Com a ajuda dos nossos parceiros Sesc, Senac, Sebrae e Fecomércio, o intuito é ajudar as mulheres empreendedoras de Cambará a atingirem o sucesso”, explicou a coordenadora da CMEG PR, Claudia Regina Colpi.

Durante a cerimônia de instalação a diretora da CMEG Cambará tomou posse. “É uma honra ser pioneira de
um projeto tão maravilhoso que irá empoderar ainda mais tantas mulheres visionárias”, agradeceu a recém-
-empossada presidente, Monike Trautwein Diniz.

Estiveram presentes no evento o secretário municipal de saúde, Eneas dos Santos Brum; a vereadora e assistente social, Cristina Aparecida de Paula; o presidente do Sindilojas Cornélio Procópio, Walter Barros; o representante da Santa Casa, Luiz Antônio Dias; o presidente da Fundação Weiss Scarpa, Padre Antonio Carlos Zago; a diretora da Weiss Scarpa, Matilde Pulpo; a presidente da CMEG Jacarezinho, Carla Bianca Almeida Ribeiro; a presidente da CMEG Londrina, Monica Pires; o gerente do Sesc Jacarezinho, Dimas Fonseca; e o gerente do Senac Jacarezinho, Antenor de Matos Pinheiro.

Convênio

Na oportunidade o vice-governador do PR, Darci Piana, acompanhado do secretário de estado da Saúde,
Carlos Alberto Gebrim Preto, realizaram a assinatura da liberação de convênio para obra de construção do Centro Cirúrgico para a Santa Casa de Cambará, visando melhorias no atendimento e ampliação dos serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde do Estado do Paraná.

“Essa assinatura é um ato simbólico, mas fizemos questão de realizar. É um compromisso do nosso governo
com a saúde e o desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou o vice-governador. “Esse convênio tem a ideia de regionalizar a saúde, olhando de perto onde a população está. É um desafio, vamos abrir as portas do Centro para um novo tempo de cirurgias e qualidade de vida para o povo de Cambará”, afirmou o secretário estadual de Saúde.

Diretoria CMEG Cambará:

• Presidente da CMEG Cambará: Monike Trautwein Diniz
  • Vice-presidente: Angélica Cristina Cordeiro Moreira
  • Diretora de Comércio, Serviços e Turismo: Amabili Merlin
  • Diretora de responsabilidade Social, Ambiental, Cultural e de Sustentabilidade: Stephany Trautwein Diniz Ribeiro
  • Diretora de Capacitação e Desenvolvimento da Gestão Empresarial: Kamila Miochi Chimini
  • Diretoras Administrativas e Financeiras: Tamires de Lima Campos e Julia Aline Nassif Antunes
  • Diretora de Marketing e Eventos: Maísa Idem Nobile Fantinell

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, e a diretoria da CMEG Cambará (Foto: Bruno Tadashi/Fecomércio PR)

Publicado por Karla Santin

05/12/2019 às 02:40