Câmara da Mulher de Curitiba se une ao Sistema Fecomércio PR em prol às vítimas da chuva

Na tarde de ontem (7), integrantes da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Curitiba, reuniram-se na sede da entidade para repassar as doações feitas por empresárias associadas e membros da diretoria em prol às vítimas das chuvas no estado. A ação faz parte do apoio a Campanha de Mobilização Interna do Sistema […]

08/07/2014

Na tarde de ontem (7), integrantes da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Curitiba, reuniram-se na sede da entidade para repassar as doações feitas por empresárias associadas e membros da diretoria em prol às vítimas das chuvas no estado. A ação faz parte do apoio a Campanha de Mobilização Interna do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

De acordo com a diretora executiva da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, Elizabeth Lobo Elpo, essa é a primeira vez que a Câmara de Curitiba se engaja diretamente em campanhas sociais do Sistema Fecomércio PR. “As Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do interior geralmente são muito próximas ao Sesc e ao Senac e apoiam boa parte das campanhas sociais da entidade, porém é a primeira vez que a Câmara da Mulher aqui da capital se engajou na ação”, enfatizou.

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Curitiba, Alice Zandoná, salientou a importância da ação nesse momento de reconstrução que as famílias das cidades atingidas pelas cheias enfrentam. “Ver as pessoas perderem tudo aquilo que conquistaram durante uma vida inteira é muito triste. Nós nos sentimos no dever de unir forças junto ao Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná para tentar suavizar essa perda. Sabemos que as famílias dependem muito das ações promovidas pelo governo, principalmente nas cidades paranaenses onde há reincidência, no caso de Irati, de União da Vitória, entre outras. Porém, temos que nos movimentar, principalmente nessa fase de reconstrução, angariando produtos de limpeza, de higiene pessoal, entre outros itens”, reforçou.

As doações feitas pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios foram recolhidas pela equipe de Ação Social do Sesc Paraná e enviadas ao Sesc da Esquina, onde serão contabilizadas e, posteriormente, encaminhadas às cidades paranaenses em situação de
emergência. De acordo com o diretor de Saúde e Ação Social do Sesc PR, Francisco Costa e Silva, o engajamento das integrantes da Câmara da Mulher de Curitiba só vem a somar na Campanha. Segundo ele, ações pontuais da entidade também aconteceram com representantes do interior do estado.

Participaram da entrega das doações ao Sesc PR a diretora executiva da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, Elizabeth Lobo Elpo; a presidente da Câmara de Curitiba, Alice Zandoná; as diretoras da Câmara de Curitiba: Zilda Amado, Rosicleia Cooper, Ivete Fagundes, além de colaboradoras da entidade Claudia Colpi e Maria Luiza Macedo de Oliveira.

08/07/2014 às 16:42