Câmara da Mulher de Campo Mourão doará à museu quadro de Adelaide Mendes Pereira

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (CMEG) vai repassar para a Fundação Cultural de Campo Mourão uma reprodução do quadro de Adelaide Mendes Pereira, a primeira mulher a dar à luz no município.   A entrega da tela será nesta terça-feira (22) no Museu Municipal “Deolindo Mendes Pereira”. […]

21/11/2022

Adelaide Mendes Pereira

A entrega da tela será nesta terça-feira (22) no Museu Municipal “Deolindo Mendes Pereira”. A ação faz parte do Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro.

“Decidimos doar essa tela em homenagem a todas mulheres de Campo Mourão, representadas por Adelaide Mendes Pereira, que, com seu trabalho, suor e dedicação, construíram a cidade”, explica presidente da CMEG local, Ester de Abreu Piacentini.

Adelaide e esposo, Miguel Luiz Pereira, chegaram em Campo Mourão em 1903. Em 1905, nasceu a primeira criança, batizada com o nome de José. Entre seus filhos, destaca-se Deolindo Mendes Pereira, patrono do Museu Municipal.

A tela original foi emprestada para reprodução pela empresária Evaldina Pereira Romanhuck, neta de Miguel Luiz e Adelaide Mendes Pereira.

Texto: Rafaelle Batista

21/11/2022 às 10:58