Câmara da Mulher completa 11 anos de instalação em Campo Mourão

Foi no dia 16 de junho de 2009 que ocorreu a instalação oficial da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (CMEG). Portanto, a primeira entidade empresarial feminina da cidade e do Vale do Piquirivaí completa hoje, terça-feira, 11 anos.

16/06/2020

Diretoras da CMEG Campo Mourão, com o presidente do Sindicam, Nelson Bizoto.

A Câmara da Mulher em Campo Mourão está ligada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná. Atualmente, a entidade – que tem o apoio do Sindicato
Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam) – é presidida pela escritora e empresária do ramo de seguros, Ester Piacentini. No Paraná existem 22 CMEGs instaladas.

Em Campo Mourão a primeira presidente da entidade foi a empresária do ramo cultural, Edilaine Maria de Castro.

Empreendedoras Destaque

Entre as atividades do calendário anual de atividades está a outorga do Prêmio Mulher Empreendedora. Cada uma das CMEGs indica uma empreendedora e a honraria é conferida pela Fecomércio PR.

Dez empresárias de Campo Mourão já conquistaram a condecoração: Lídia Aparecida Cordeiro Fernandes, Leila Maria Tonello da Luz, Margarete Grassi, Iracema Tavares Daleffe, Joana da Silva de Souza, Micalina Lachowski Silveira – “Nina”, Ivone França, Lilian Achôa Claudino, Edilaine Maria de Castro e Ruth Deitos.

A CMEG Campo Mourão também realiza cursos e eventos de capacitação para as empreendedoras, além de promover ações de responsabilidade social. Outra promoção de destaque no seu calendário anual é o evento “Mulheres que Fizeram e Fazem História”.

Em razão da pandemia de Covid-19, os cursos e palestras de capacitação estão suspensos.

16/06/2020 às 12:29