Café de Negócios da CMEG Curitiba reúne mais de 80 empresárias

20/05/2024

Sexta-feira (17/05) foi dia de mais uma Café de Negócios da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Curitiba. Mais de 80 empresárias participaram do encontro realizado na sede da Fecomércio PR. O evento ocorre uma vez ao mês e as vagas são disputadas. Podem participar filiadas à CMEG e convidadas interessadas em conhecer o trabalho da Câmara da Mulher e em ampliar sua rede de contatos.

“Nós sempre tivemos movimentos de networking dentro da Câmara, mas desde o ano passado nós realizamos esse modelo de Café de Negócios, um por mês, em que o grande objetivo é a integração, o networking e, principalmente fazer negócios entre nós. Então, gerar esse ecossistema produtivo entre afiliadas da câmara, por um processo de indicação ou mesmo um consumo entre nós”, explicou a presidente da CMEG Curitiba, Luciana Burko.

Giovanna Damazio Moreira atua com marketing e implementação de e-commerce e participou pela primeira vez do Café de Negócios. “Foi maravilhoso, eu acho que eu não estava preparada pra tanta conexão, para tanta experiência como foi hoje e gostei muito. Me conectei com vários grupos, com várias empresas, com várias empreendedoras que precisam no meu negócio e eu também preciso do trabalho delas, então é uma junção de experiências, de apresentações, de conexão”, relatou.

Há também quem não perca um encontro, como Andreia Menezes. Proprietária de uma indústria têxtil que fabrica uniformes há mais de 20 anos, em 2016 passou por momentos de adversidade, quando uma grande loja nacional, a quem fornecia seus produtos, entrou em solvência no Brasil, o que acabou afetando o seu negócio também. “Foi nesse momento que eu conheci a Câmara Mulher aqui da Fecomércio. E essa convivência, com essas mulheres trouxe um novo olhar sobre o meu negócio e esse olhar me transformou não só a minha empresa, mas também a minha vida. Porque eu ficava muito presa, minha rotina era levar os filhos para escola e ir para a empresa, então fazer parte de um grupo de mulheres tão diverso me deu um novo universo”, descreveu.

A experiência foi transformadora e essa transformação mudou tanto sua vida que hoje Andreia é coordenadora da Câmara da Mulher de seu município, pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi). “Aquilo que transformou a minha vida, eu quis promover para transformar a vida de outras mulheres. Essa conexão que acontece aqui é muito importante, ela faz com que você faça novas redes, novas conexões, agregue novos conhecimentos”, completou Andreia.

20/05/2024 às 16:47