Brechó solidário atende população em vulnerabilidade social

Mais de 200 famílias da comunidade da Portelinha e do entorno, situada no bairro Santa Quitéria, receberam ontem, 29, por meio da Associação Beneficente São João Batista as doações da Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, do Instituto GRPCOM e da RPC. O Sesc Água Verde, junto com a associação, organizou um […]

30/06/2022

Mais de 200 famílias da comunidade da Portelinha e do entorno, situada no bairro Santa Quitéria, receberam ontem, 29, por meio da Associação Beneficente São João Batista as doações da Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, do Instituto GRPCOM e da RPC. O Sesc Água Verde, junto com a associação, organizou um Brechó Solidário para que as pessoas atendidas pela instituição pudessem escolher peças para atender toda a família.

Entre roupas, calçados e cobertores, o Brechó contou com cerca de 7.300 peças. “Quando eu vi a mensagem (sobre o brechó) eu fiquei muito feliz porque eu já pensei nos meus filhos. Meu filho mais velho tem 10 anos e calça 43/44 e quando eu vi que tinha calçados grandes eu já peguei alguns para ele usar na escola. Para nós que precisamos é muito gratificante contar com a doação do próximo”, afirma Jessica Silva, empregada doméstica.

A associação atende 786 pessoas: alguns trabalham com reciclagem, mas muitos estão desempregados. “É muito importante para que possamos dar um pouco de conforto para essas famílias, pois elas são muito carentes”, explica Sônia Stoco, vice-presidente da instituição. Fundada em 1976, a associação tem reconhecimento de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal; e conta com parcerias, entre elas o Mesa Brasil, para repassar às famílias cadastradas alimentos, brinquedos e outras doações.

Quem ainda não doou, pode fazer a sua contribuição até o dia 12 de agosto. “Toda população paranaense pode fazer a doação de peças do vestuário que estejam em bom estado e que possam ser aproveitados pelas pessoas que tanto necessitam e se encontram em situação de vulnerabilidade social”, informa Silmara Marques, gerente do Sesc Água Verde. São mais de mil postos em todo o estado e a localização deles podem ser conferidas no site do Sesc PR.

Sobre a campanha

A 14ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida já arrecadou 513.666 peças de roupas, calçados e cobertores, beneficiando aproximadamente 79 mil paranaenses assistidos por 249 instituições sociais.

As doações encerram-se no dia 12 de agosto. Os postos de arrecadação estão localizados em todas as unidades do Sesc PR, do Senac PR, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras.

Também são parceiros da iniciativa os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR e as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios e Exército Brasileiro. A 14ª edição recebe o apoio das rádios 98FM e Mundo Livre FM, além dos jornais Tribuna e Gazeta do Povo.

Mais informações pelo site ou pelo telefone 0800 643 6346.

Texto: Lívia Almeida

30/06/2022 às 11:56