Blitz do Bem arrecada mais de 37 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR realizou no último sábado (15), a Blitz do Bem em 27 cidades do estado, com o objetivo de arrecadar alimentos, além de produtos de higiene e limpeza

21/05/2021

As blitz foram realizadas nas unidades do Sesc PR e do Senac e em supermercados locais

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR realizou no último sábado (15) a Blitz do Bem em 27 cidades do estado, com o objetivo de arrecadar alimentos, além de produtos de higiene e limpeza. Na data, unidades de serviço do Sesc PR e do Senac PR se mobilizaram em ações de drive-thru para receber as doações em suas sedes e, também, atuando em supermercados parceiros, divulgando a ação e convidando a população a contribuir com a iniciativa. Ao todo, 37.800 quilos de produtos foram arrecadados e serão destinados a instituições sociais.

O projeto foi pensado para dar continuidade à Campanha Estadual do Mesa Brasil, idealizada para amenizar os impactos da pandemia da Covid-19 na vida dos paranaenses. Aliada ao trabalho sistemáticos dos sete bancos de alimentos do Mesa Brasil Sesc PR, as blitz serão realizadas bimestralmente. A próxima ação simultânea está agendada para o dia 3 de julho. Confira abaixo algumas ações realizadas no estado:

Maringá

O Sesc Maringá em parceria com o Tiro de Guerra  realizou ações em  cinco lojas da rede de Supermercados Muffato. No total foram arrecadados  mais de duas toneladas de produtos que irão beneficiar instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc Maringá. “A parceria com o Tiro de Guerra de Maringá foi fundamental para desenvolvimento da ação; sob o comando do Subtenente Anderson da Silva Souza, disponibilizou 40 atiradores durante todo o dia”, enfatizou a gerente executiva da unidade, Ivone Valoto Ferrari.

Paranavaí

Também em parceria com o Tiro de Guerra, o Sesc Paranavaí  realizou a Blitz em três supermercados da cidade: Guguy, O Baratão e Econômico. Oito colaboradores do Sesc e 12 atiradores do Tiro de Guerra participaram da mobilização nos estabelecimentos, o que totalizou uma tonelada de produtos arrecadados. “A participação do TG 05-010 na Ação Blitz do Bem do Sesc muito nos honra, pois, assim, podemos contribuir apoiando às entidades assistenciais do município. Além disso, proporciona aos jovens atiradores que prestam o serviço militar, ações de solidariedade desenvolvidas por órgãos idôneos que se preocupam com o bem-estar social”, enfatizou o Comandante do Tiro de Guerra, David Santos Andrade.

No último ano, o Sesc de Paranavaí arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal, doados a diversas entidades assistenciais do município. “As ações realizadas durante o ano possibilitaram levar às famílias atendidas pelas entidades um maior conforto frente a este difícil cenário que estamos vivendo. Em nome de todas as pessoas atendidas e de nossos colaboradores, agradecemos imensamente às empresas, clubes, igrejas, atiradores de guerra, pessoas que doaram e se dedicaram a um mesmo objetivo”, enfatizou a gerente executiva do Sesc Paranavaí, Lidiane Cristine Galvan.

Londrina Aeroporto

O Sesc Londrina Aeroporto firmou parceria com 17 supermercados para esta edição da Blitz do Bem. Em parceria com 115 atiradores do Tiro de Guerra, a unidade arrecadou 8.871,348 quilos de produtos para a iniciativa. Serão aproximadamente 312 famílias, em torno de 1.250 pessoas assistidas por 20 Instituições sociais que serão beneficiadas com as doações. A equipe do Mesa Brasil em Londrina também contou com o apoio dos colaboradores do Sesc Londrina Centro e Sesc Cadeião, realizando as abordagens, contagem e organização do montante arrecadado.

Campo Mourão

O Sesc Campo Mourão montou três pontos de coleta nos Supermercados Condor, Bom dia e Paraná Família. A Blitz do Bem no município contou com o apoio dos colaboradores do Sesc Campo Mourão e de atiradores do Tiro de Guerra.  Ao todo, 2.344,723 quilos de alimentos, produtos de higiene e limpeza foram arrecadados. As doações serão repassadas para as famílias atendidas pela APAE de Campo Mourão, além do Asilo de Quinta do Sol e Aldeias Infantis de Goierê.

Umuarama

Em Umuarama a ação contou com a parceria com o Tiro de Guerra 05-012 e foi realizada em oito supermercados da cidade, totalizando uma arrecadação de 1.906,132 quilos. “Ficamos honrados em poder participar de ações como essa, que está alinhada com a nossa missão de servir ao próximo” disse o Subtenente De Freitas.

Portão

No último sábado (15) o Sesc Portão e o Mesa Brasil Parolin realizaram a Blitz do Bem em dez supermercados de Curitiba e foram arrecadados 1.442 quilos de produtos destinados às instituições sociais de Curitiba e Região Metropolitana cadastradas no Mesa Brasil Sesc Parolin.

Mais informações no site, acessando AQUI.

Texto: Isabela Matttiolli

21/05/2021 às 11:45