Autopromotec é destaque em reunião com empresários

Empresários do setor de autopeças estiveram reunidos nesta terça-feira (16), na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, para um workshop sobre a 26ª edição da Feira Internacional de Equipamentos e After-market Automotivo, que será realizada em maio de 2015, em Bolonha, na Itália. A feira ocorre a cada dois anos e […]

18/12/2014

A feira ocorre a cada dois anos e é referência para o setor, apresentando diferentes tecnologias, novidades de produtos e oportunidades de negócios.

De acordo com o presidente da Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Francesco Pallaro, a feira é realizada há mais de 50 anos, considerada uma das mais importantes do mundo. “Estamos apresentando a feira aos mercados que consideramos mais importantes no Brasil. Já fizemos road-shows em Ponto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e, agora, em Curitiba. Na Autopromotec o público brasileiro já representa cerca de 10% do total de visitantes”, contou Pallaro.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, a globalização exige que que o empresário esteja preparado para fazer negócios com o mundo. “Temos um volume muito grande de empresas que fazem compras no exterior e entendemos que ainda há muito desconhecimento sobre as políticas do comércio internacional. A Fecomércio dá este suporte aos empresários que querem comprar e vender ao exterior”, destacou.

O cônsul Geral da Itália em Curitiba, Enrico Mora, pontuou que a presença de brasileiros na Autoprometec deve ser aproveitada pelos empresários; afinal, trata-se da terceira maior feira do mundo no setor de after-market, pelo número de expositores e de visitantes, e a sétima no mundo em importância. “Uma feira que está registrando aumento de participantes e expositores estrangeiros, e que na edição anterior registrou 102.536 visitantes”, disse.

No Paraná, os empresários que tiverem interesse em participar da feira podem entrar em contato com a Diretoria de Relações Internacionais da Fecomércio PR, pelo telefone (41) 3883-4516.

Relações Internacionais

A Fecomércio PR, por meio da divisão de relações internacionais (conheça mais) mantém permanente contato com Embaixadas, Consulados e Câmaras de Comércio Exterior, apoiando e promovendo o relacionamento comercial e cultural com todos os países de representação no estado do Paraná. “Além de parcerias com a indústria, comércio, serviços e agricultura, promove encontros de vendas e missões empresarias”, comentou o diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes.

18/12/2014 às 11:48