Assinada ordem de serviço para construção do Sesc e do Senac em São José dos Pinhais

A ordem de serviço para a construção do Sesc e do Senac São José dos Pinhais foi assinada ontem (17), durante reunião na prefeitura. A partir dessa data, a construtora vencedora do processo licitatório, Sial Construções Civis Ltda., tem o prazo de 14 meses para a conclusão das obras. Durante a reunião, o diretor regional […]

18/11/2014

A ordem de serviço para a construção do Sesc e do Senac São José dos Pinhais foi assinada ontem (17), durante reunião na prefeitura. A partir dessa data, a construtora vencedora do processo licitatório, Sial Construções Civis Ltda., tem o prazo de 14 meses para a conclusão das obras. Durante a reunião, o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, e o diretor regional do Sesc PR, Dieter Lengning, conduziram a apresentação dos projetos.

Os terrenos doados pelo município estão localizados na Avenida Rocha Pombo, próximo ao Aeroporto Afonso Pena. De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, espera-se que em janeiro de 2016 as novas unidades já possam ser inauguradas. “Com a capacidade de atendimento que o Sesc e o Senac terão, o município e a região serão muito beneficiados”, afirmou.

O prédio do Senac terá 2.566 m² de área construída e capacidade para atender 1.200 alunos por dia. A estrutura abrigará seis salas de aula convencionais, cozinha pedagógica, dois laboratórios de informática, ambiente pedagógico para cursos de beleza, ambiente pedagógico para cursos de moda e design, além de um apartamento modelo, loja pedagógica e Café-escola.

Já a unidade do Sesc terá 4.387 m². A edificação principal contará com espaço para ginástica multifuncional, espaço de cultura, com capacidade para 134 pessoas, espaço conexão para cursos, clínica odontológica, espaço multifuncional de educação para atendimentos a estudantes de escolas públicas e espaço de convivência. A estrutura inclui quadra poliesportiva equipada com sanitários e vestiários, lanchonete, sala de técnicos, sala audiovisual e sala de avaliação física.

A área externa terá estacionamento próximo à quadra poliesportiva para automóveis e ônibus, cancha de vôlei de areia, academia ao ar livre e playground, além de pista de caminhada no bosque que circundará as unidades do Sesc e do Senac. “Vamos cuidar muito bem do restante desse espaço, com a criação de uma reserva ecológica. Também manteremos todas as araucárias do terreno”, destacou Piana.

De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, a construção das unidades contribuirá com o desenvolvimento do município, somando ao trabalho já realizado em prol do crescimento da cidade. “Essa obra do Sesc e do Senac vem engrandecer o atendimento à comunidade, principalmente uma obra dessa grandiosidade, em uma das principais vias de acesso à cidade”, comentou.

18/11/2014 às 17:09