27/09/2021
Os meses de julho e agosto foram de intensa atividade nas casas que compõem o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná. Na esteira da retomada das ações, a partir do crescimento dos índices de vacinação e diminuição do número de casos no estado, as pessoas voltaram ao ritmo pleno de trabalho e a economia já demonstra que reage de maneira sólida.
Na área oficial, a administração pública paranaense lançou um programa de crédito destinado aos jovens empreendedores e marcou um golaço, juntamente à Assembleia Legislativa, ao formatar um novo modelo de pedágio para as nossas estradas, experiência que servirá como inspiração a outros estados brasileiros. Com isso nossas ações também entraram em aceleração, com inaugurações em Curitiba e em Nova Londrina, graças a parcerias produtivas com as prefeituras de ambas as cidades. Na capital, inauguramos o Café-escola Senac Jardim Botânico, a sexta unidade do tipo no estado. Em Nova Londrina tivemos a festiva abertura da nova Unidade Integrada Sesc Senac, construída para atender a mais de 150 mil habitantes da região Noroeste.
Outra atividade que envolveu todas as estruturas dos nossos sindicatos empresarias filiados, o Sesc e o Senac, foram as comemorações do Dia do Comerciante. Até 2019 a festa de entrega dos troféus aos
Guerreiros do Comércio marcava a data no âmbito do nosso Sistema. Com a pandemia, fomos obrigados a alterar o protocolo, realizando as homenagens em formato híbrido, embora não menos importante. Foram homenageados 60 empresários do comércio, indicados pelos seus respectivos sindicatos. Um reconhecimento ao trabalho eficiente e relevante empreendido por estes heróis do desenvolvimento econômico e social brasileiro.
Outro destaque desta edição no 143 da nossa Revista são as ações desenvolvidas pela Federação, Sesc e Senac nas diversas áreas de atuação das três casas. Programas de inovação, tendências para o varejo, a importância das pesquisas e o modelo de franquias são alguns dos temas que demonstram o trabalho da Fecomércio PR.
O Senac entra com ofertas de cursos, com quase 30 mil vagas gratuitas, os sabores paranaenses e os cafés-escola, a gastronomia paranaense e até um programa de televisão. Já o Sesc traz música, literatura, turismo social e religioso e o circuito de xadrez escolar, entre outros assuntos de interesse. Sem esquecer os capítulos da História do Paraná, com o Cerco da Lapa, a Casa Ipiranga e o perfil do governador Emílio Gomes, recentemente falecido.
Um verdadeiro show com atrações de muita variedade, a comprovar a versatilidade e a extensa abrangência dos assuntos tratados dentro do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná.
Boa leitura!
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.