Alunos do Ensino Médio Integrado de União da Vitória participam da campanha “Saúde dos Rins para Todos”

Alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico Sesc Senac de União da Vitória participaram, no dia 19 de maio, da campanha “Saúde dos Rins para Todos”, promovida pelo Sesc PR, em parceria com a Fundação Pró Renal.  Os estudantes conheceram as funções dos rins, observaram a anatomia de rim bovino e discutiram […]

23/05/2022

Os estudantes conheceram as funções dos rins, observaram a anatomia de rim bovino e discutiram sobre as formas de prevenção das doenças renais.

A campanha é focada na prevenção da doença renal crônica (DRC), que afeta entre 10 a 15% da população adulta e geralmente ocorre associada à outras doenças, como diabetes e hipertensão. A professora de Biologia, Ieda Schleger, destaca que a maioria das pessoas não tem conhecimento da DRC, pois é uma doença silenciosa, uma vez que manifesta seus sintomas quando os rins já perderam mais de 75% de suas funções.

Por isso, a prevenção, através de hábitos saudáveis, como manter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas e beber água, são fundamentais para evitar doenças futuras e manter uma boa qualidade de vida.

Texto: Rafaelle Batista

23/05/2022 às 10:35