Abertas as inscrições para o 31º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais

Já estão abertas as inscrições para o 31º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Conasipa), que reunirá, de 15 a 17 de abril de 2015, empresários, dirigentes executivos, assessorias jurídicas e profissionais do setor de bens, serviços e turismo dos Sindicatos de todo o país, em Maceió, Alagoas. O […]

12/11/2014

O objetivo é promover o intercâmbio de ideias acerca dos mais variados temas ligados ao desenvolvimento do comércio e do sindicalismo patronal brasileiro.

O tema da 31ª edição será “Guerreiros a serviço do desenvolvimento”, uma alusão ao conhecido folguedo de Alagoas, os Guerreiros. De acordo com os organizadores do evento, a ideia é reforçar a condição de luta do empresário, sempre pronto para enfrentar e vencer entraves como a alta carga tributária, um oneroso sistema trabalhista, a pouca qualificação e estudo do trabalhador médio, a falta de alto investimento em infraestrutura e a baixa renda per capita do brasileiro quando comparada a outros países.

O evento terá uma programação com palestras, reuniões e Pinga-fogo; todos abordando os principais pontos escolhidos por serem de interesse do setor o Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Paralelamente, haverá uma programação social.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

12/11/2014 às 14:04