A Copa e o bom senso no comércio

Em época de Copa do Mundo, quando todos se animam pela possibilidade de assistir aos jogos do Brasil e dos que serão realizados em Curitiba, na companhia da família e dos amigos, é importante que se levante a questão do bom senso em relação aos horários de expediente no comércio. Em primeiro lugar, é preciso […]

11/06/2014

Em primeiro lugar, é preciso enfatizar que as datas das partidas da seleção não serão consideradas feriados e sim, pontos facultativos no Governo Estadual e no município de Curitiba.

Quando não existe Convenção Trabalhista que preveja a dispensa de colaboradores, nem acordo firmado sobre o assunto, nada melhor do que usar os critérios da razoabilidade.

A Fecomércio PR junto a seus sindicatos patronais, e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Curitiba (Sindicom), com suas lideranças sindicais, endossam a ideia de que prevaleça o bom senso entre empresa e empregado, na questão da dispensa nessas datas.

Verifica-se a tendência das empresas em dispensar seus funcionários duas horas antes dos jogos da Seleção Brasileira, como também dos jogos que serão realizados em Curitiba. As empresas que têm expedientes mais alongados também se ajustarão conforme suas necessidades. O importante é que prevaleça o bom senso.

11/06/2014 às 18:51