NOTÍCIAS

7ª edição do Latam Retail Show é realizada em São Paulo

Entre os dias 13 e 14 de setembro foi realizado, em São Paulo, o Latam Retail Show, considerado como o mais importante encontro de varejo e consumo B2B da América Latina.   O tema dessa edição foi “Admirável Mundo Novo, de Novo” e discutiu sobre a atualidade e o futuro do consumo e do varejo, considerando […]

23/09/2022

Entre os dias 13 e 14 de setembro foi realizado, em São Paulo, o Latam Retail Show, considerado como o mais importante encontro de varejo e consumo B2B da América Latina.  

O tema dessa edição foi “Admirável Mundo Novo, de Novo” e discutiu sobre a atualidade e o futuro do consumo e do varejo, considerando os impactos globais advindos da pandemia e da guerra no continente europeu. Um tópico que recebeu destaque foi a necessidade e relevância do varejista se conectar com o consumidor, sua jornada e as oportunidades geradas. 

O evento foi dividido entre a Plenária Principal, Salas Inspiração, Visão, Inovação e Engajamento, além dos espaços de patrocinadores e expositores. Foram mais de 100 horas de conteúdos e mais de 200 especialistas nacionais e internacionais em varejo contribuindo com conhecimento e boas práticas para o segmento. Além do mercado brasileiro, foram expostas as realidades do segmento nos Estados Unidos e Ásia, aprendizados e diretrizes para o setor. 

Para o empresário paranaense de Irati, Valmir Spaki Júnior, do Grupo Loja Nair, “o Latam Retail Show foi excepcional. Vi exemplos dos grandes varejistas do país de práticas que vão se estender ao varejo local, aprendi novas tecnologias e tendências para aplicar no meu comércio e conheci pessoas que compartilharam experiências. No evento fui muito bem acolhido pela equipe do Sebrae e da Fecomércio PR”, relata. 

O CEO da National Retail Federation, Matthew Shay, comentou sobre o varejo dos Estados Unidos, ressaltando sua importância para o PIB do país, uma vez que 6 trilhões de dólares são gerados a partir do setor. Disse também que há muitas vagas disponíveis no comércio estadunidense, mas há déficit de profissionais com as qualificações necessárias.  

O brasileiro Marcos Troijo, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, comentou sobre a participação dos países emergentes na economia mundial e das oportunidades do mercado, destacando o grande potencial que o Brasil tem de atuar como protagonista no cenário econômico global. 

“O evento proporcionou uma visão ampla do setor de varejo brasileiro e mundial, além de várias análises da conjuntura econômica e a influência para o setor comercial”, relata Rodrigo Schmidt, coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR. 

 

Publicado por Estagiários Jornalismo

23/09/2022 às 11:25

Veja também
©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.