30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais reúne líderes políticos e empresariais

Belo Horizonte recebe nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Minascentro, o 30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O evento reunirá importantes líderes políticos e empresariais para discutir assuntos ligados ao comércio, ao sistema confederativo e à economia do país. O tema geral do evento é […]

27/02/2014

O tema geral do evento é a “Inconfidência no Comércio”, uma referência ao movimento da Inconfidência Mineira, com foco no debate sobre o regime de tributação em vigor no Brasil, abrangendo a substituição tributária, a desoneração fiscal e o Simples Nacional. O objetivo é promover a troca de experiências e conhecimento entre as principais lideranças e representantes sindicais do país, promovendo o desenvolvimento sustentável do comércio e o fortalecimento do sindicalismo patronal.

São esperados cerca de dois mil participantes, entre presidentes, diretores e executivos de aproximadamente mil entidades associativas e patronais, além de lideranças nacionais. Esta é a primeira vez que a capital mineira sedia o encontro, que tem realização do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas-BH), com o apoio do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), por meio do Governo do Estado de Minas Gerais, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Banco do Brasil.

Uma comitiva formada por, aproximadamente, 50 paranaenses já confirmaram participação no evento. Para mais informações sobre a programação e inscrições pelo site www.conasipamg.com.br.

27/02/2014 às 13:42