27 de Setembro: Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Turismólogo

Hoje (27) é celebrado o Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Turismólogo. A data ressalta a importância da atividade e do papel do turismo na sociedade.  A atividade turística, com destaque ao Turismo Social do Sesc PR, possibilita que todas as pessoas possam realizar e usufruir dos benefícios que o turismo proporciona. Assim […]

27/09/2022

A atividade turística, com destaque ao Turismo Social do Sesc PR, possibilita que todas as pessoas possam realizar e usufruir dos benefícios que o turismo proporciona. Assim como contribuiu na inclusão, educação e desenvolvimento de regiões ao integrar a cadeia produtiva do setor; fomentando serviços turísticos sustentáveis, solidários e socialmente responsáveis para turistas, comunidades receptoras, trabalhadores e empresas que atuam na atividade.

O turismo contribui com a geração de empregos, promove a conservação de espaços naturais e históricos, melhora a infraestrutura física dos destinos, como vias de acesso, parques, praças e atrativos, fomenta a recepção de viajantes e beneficia a população que vive em áreas ou cidades turísticas.

A prática do turismo permite o conhecimento de novos lugares, o contato com culturas e a imersão em contextos sociais diferentes daqueles com o qual estamos habituados, contribuindo para a formação e desenvolvimento pessoal.

Equipe da Gerência de Turismo Social do Sesc PR

Texto: Rafaelle Batista