14ª edição da Campanha do Brinquedo entrega doações à Fepe

O presidente do Simaco e diretor da Fecomércio PR, Ademilson Milani, é voluntário como Papai Noel da Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe), em Curitiba desde 2018. Neste ano ele fez um pedido especial, para que itens doados para a 14ª Campanha do Brinquedo fossem repassados à instituição social.   Ontem (14) crianças e adolescentes […]

16/12/2022

O presidente do Simaco e diretor da Fecomércio PR, Ademilson Milani, a esposa, Aline, e a gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barboza de Nardi

Ontem (14) crianças e adolescentes atendidos pela Fepe receberam 318 brinquedos da campanha do Sesc PR, RPC e uma rede de parceiros. Além de Milani, outros voluntários se vestiram de Papai Noel e Mamãe Noel para alegrar os alunos assistidos pela instituição da capital.

“Eu tinha um conhecido, chamado Orli, que fez esse trabalho como Papai Noel voluntário aqui na Fepe há mais de 25 anos. Em 2018 ele me fez esse convite, que foi repetido em 2019. Por conta da pandemia, não viemos nos dois últimos anos. Retornamos hoje e a satisfação que tenho é muito grande. Pessoas como eu fazem muito pouco. A memória que eu tenho de dias como esse são revividas ao longo do ano, é difícil esquecer esse momento”, revela Ademilson Milani.

De acordo com o diretor executivo do Fepe, Anderson Sakuma, 70% dos alunos assistidos pela Fundação estão em vulnerabilidade social. “Atitudes como essa dos voluntários, do Sesc, com a doação de brinquedos, fazem a diferença na vida dessas crianças e adolescentes. Para muitos, esse vai ser o único presente de Natal”, pontuou.

Também acompanharam a entrega a gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barboza de Nardi, e a diretora da Fepe, Dineia Urbanek Rushe.

Voluntários levaram alegria a crianças e adolescentes assistidos pela instituição social

Texto: Isabela Mattiolli

16/12/2022 às 09:35