Darci Piana participa de encontro da cadeia de abastecimento em SP

Entre os dias 8 e 10 de agosto, foi realizado o Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento (Enacab), no São Paulo Expo Exhibition&Convention Center, na capital paulistana. Promovido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad) e pela Associação de Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados de São Paulo (Adasp), o evento ocorreu simultâneo à 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto. O […]

11/08/2016

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, prestigiou a abertura do Enacab, na segunda-feira (8/10), representando o Paraná ao lado do vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Paraná (Sinca PR), Paulo Hermínio Pennacchi.

Após a abertura oficial do evento, coordenada pelo presidente da Abad, José do Egito Frota Lopes Filho, e pelo presidente da Adasp, Sandoval de Araújo, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, ministrou a palestra magna Desenvolvimento Socioeconômico do Brasil. ardoso também participou de um almoço com dirigentes e empresários da cadeia de abastecimento.

Enacab
O encontro da cadeia de abastecimento recebeu cerca de trinta mil visitações qualificadas e gerou aproximadamente R$ 20 bilhões em negócios. e acordo com o presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho, a escolha da cidade de São Paulo para a realização do Enacab, se deve, principalmente, devido à região Sudeste concentrar o maior número de agentes de distribuição e pontos de venda do varejo independente no país. “A proposta da ABAD é promover o alinhamento estratégico de toda a cadeia do abastecimento do Canal Indireto, incrementando ainda mais a participação da indústria e dando especial atenção ao relacionamento do setor com seu principal cliente, o pequeno e médio varejo independente”, afirmou.

Além da feira de negócios, diversas palestras foram realizadas durante os três dias do evento. Destaque para o painel “Reconstruindo o Brasil – Uma visão institucional e econômica”, realizado no dia 9, foi conduzido pelo economista Eduardo Giannetti da Fonseca, com participação do jornalista Ricardo Boechat como mediador. O presidente da ABAD, José do Egito, participou do painel com convidados especiais: o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), José Ricardo Roriz Coelho; o deputado federal e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Laércio Oliveira; e o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada.

O último dia do evento contou com a palestra Desafio da Mudança, com o historiador, antropólogo e filósofo Leandro Karnal, e com a eleição da nova diretoria da ABAD, para o biênio 2017/2018, que será presidida pelo diretor do Destro MacroAtacado, o paranaense Emerson Destro. O empresário toma posse do cargo em novembro e inicia sua gestão no dia 1º de janeiro de 2017.

11/08/2016 às 17:41