Pesquisas e Análises Econômicas

Descrição da pesquisa e metodologia

A Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) é realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgada a nível estadual pela Fecomércio PR. Esta sondagem feita com consumidores tem a capacidade de medir como eles avaliam alguns aspectos importantes da sua condição de vida, tais como a sua capacidade de consumo (atual e de curto prazo), nível de renda doméstico, segurança no emprego e qualidade de consumo, presente e futuro.

Assim, a ICF é um indicador que mede a perspectiva de consumo, a partir do ponto de vista dos próprios consumidores. Por este motivo, a ICF torna-se uma ferramenta poderosa para o planejamento do comércio e das outras atividades da cadeia produtiva.

A amostra desta pesquisa tem no mínimo 500 consumidores do município de Curitiba, com margem de erro de 3,5% e nível de confiança de 95%.

©2020 • Fercomércio. Todos os direitos reservados