Atuação - Turismo

Pacto para um destino inteligente

Paraná Turístico 2026 visa uma efetiva transformação da realidade turística do Paraná até 2026 e apresenta-se como produto de um processo de construção conjunta e pactuada entre o poder público, iniciativa privada e a sociedade civil do Estado e suas respectivas Regiões Turísticas.

É um documento direcionador de esforços que surgiu no âmbito do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur) e coordenado por uma Câmara Técnica de Gestão. Esta câmara tem como responsabilidade coordenar e apoiar a gestão, operacionalização, monitoramento e avaliação do Paraná Turístico 2026 e elabora, a cada dois anos, o Plano Operacional do Paraná Turístico 2026, a partir de objetivos, estratégias e macroprogramas.

A câmara técnica é composta por agentes institucionais e empresariais membros do Cepatur, entre eles, a Fecomércio PR, Sebrae/PR, UFPR, Governo do Paraná e Sistema Fiep, envolvidos no processo de planejamento, implementação, desenvolvimento, gestão e controle das atividades turísticas.

O Paraná Turístico 2026 adota princípios do planejamento participativo, estratégico e indicativo, reconhecendo que os atores envolvidos no processo saberão tomar iniciativas positivas, alinhadas às informações nele apresentadas e considerando a lógica sistêmica do processo. Servindo, portando, como um instrumento de apoio na tomada de decisões. Assim, o uso adequado da informação, de modo distribuído e por meio de processos participativos e estratégicos (oficinas, reuniões e grupos de gestão) permitirão simultaneamente dar racionalidade ao processo de desenvolvimento turístico e estabelecer um verdadeiro Pacto para construir um destino turístico inteligente.

Mais informações: http://www.paranaturistico.com.br/gestao

 

 

©2020 • Fercomércio. Todos os direitos reservados