Atuação - Relações Internacionais

As missões internacionais são realizadas com o propósito de prospectar oportunidades de negócios. Nestas ocasiões há a possibilidade de participação em eventos em que estão presentes representantes da indústria, do comércio, de organizações empresariais do mercado local e do governo.
Como parte da programação, os representantes das empresas participam de rodadas de negócios, visitam feiras, realizam visitas técnicas em empresas que potencialmente podem comprar ou vender produtos e/ou serviços e, assistem a preleções em que são explicadas as características do mercado local e legislação.
É uma forma que as empresas têm de contatar com potenciais compradores, fornecedores, revendedores de produtos e serviços e até mesmo de se criar joint ventures. Deste modo, as missões são oportunidades de se estabelecerem parcerias comerciais que terão impacto no desempenho e crescimento das empresas do Paraná.