Revitalização dos espaços comerciais de Londrina
O projeto de revitalização dos espaços comerciais em Londrina iniciou em 2009 pela rua Sergipe, mas o Sistema Fecomércio Sesc Senac deu o pontapé inicial com as obras de revitalização do Sesc Cadeião, ainda em 2013, por meio de parceria firmada com a Prefeitura local. O local, que era símbolo de sofrimento, ao abrigar presidiários, tornou-se um Centro de Cultura do Sesc Paraná.
Do processo da Rua Sergipe, participaram 40 comerciantes e consumidores frequentadores da região. As obras visaram deixar a tradicional via de comércio de rua do Centro londrinense mais bonita e agradável.
O projeto de revitalização englobou a melhoria e adequação das calçadas, do mobiliário urbano, da iluminação ornamental e o paisagismo de um trecho de 11 quadras da Rua Sergipe, compreendidas entre Avenida Higienópolis e Avenida Jacob Bartolomeu Minatti (Avenida Leste-Oeste).
Também foram contemplados, o Museu de Arte de Londrina e a sede da Biblioteca Pública Municipal, o Bosque, o Calçadão e as praças centrais. Além disso, toda a região do centro passou a contar com iluminação de LED, oferecendo maior segurança a pedestres e comerciantes. O investimento da Prefeitura de Londrina foi na ordem de R$ 1.239.124,82.
Execução
Como as obras começaram no segundo semestre de 2019, a empresa fez a execução por trechos. Assim, conforme finalizada uma etapa da via, iniciou a seguinte até que toda a extensão ficasse revitalizada. A intenção foi não atrapalhar a movimentação no comércio próximo ao período de férias e festividades natalinas.
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.