17/02/2025
O Secretário de Governo Municipal de Curitiba, Marcelo Facchinello; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira; a deputada estadual Márcia Huçulak, e o presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone
Na manhã de hoje (17), em frente ao Sesc Paço da Liberdade, foi dado início à Operação Centro Seguro, uma das frentes do Plano de Redesenvolvimento da Região Central de Curitiba. Coordenada pela Prefeitura de Curitiba, a ação de fortalecimento das operações de combate ao crime, tráfico e furto é realizada de maneira integrada com o Governo do estado, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal,
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, ressaltou a importância deste trabalho realizado em conjunto entre os poderes municipal e estadual, com apoio das entidades representativas como Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e Associação Comercial do Paraná (ACP). “Vamos tentar fazer com que o centro seja revitalizado. Cada um dos poderes e forças policiais fazendo a sua parte. Cabe ao empresário também fazer a sua. Se juntarmos esforços, tenho certeza de que vamos conseguir. Nós do Sistema Fecomércio vamos qualificar essa mão de obra para ajudar o empresário. Nosso trabalho é fazer com que o centro volte a ter pulsação e vida, porque é o comércio que promove empregos e movimenta a economia”, pontuou Piana.
Para o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, a partir de hoje se dá início à operação com rondas mais ostensivas e permanentes, com a presença de policiais nas ruas, trabalho de inteligência para prevenção do crime e, quando necessário, atuação da Força de Segurança Pública. Pimentel salientou que a revitalização do centro de Curitiba será feita com ações de curto, médio e longo prazo e que hoje terá início a substituição de lâmpadas convencionais para lâmpadas de LED de 1.800 postes, de 52 ruas centrais. O prefeito também ressaltou que a operação Centro Seguro prevê o atendimento e acolhimento a pessoas em situação de rua e, para que isso seja possível, a prefeitura disponibilizou novos veículos e dobrou o número de profissionais. “Começamos hoje com um grande efeito e não para mais, com rondas ostensivas, atendimento de inteligência e, principalmente, identificar o traficante e o ladrão que se passa por morador em situação de rua. Para que possamos ocupar as ruas da cidade, na sequência, serão realizados uma grande quantidade de eventos. Com essa operação, estamos garantindo a segurança porque estamos devolvendo o centro para as famílias curitibanas”, afirmou.
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, entre policiais e guarda-municipais, serão mais de 50 viaturas realizando a ronda diária nas ruas centrais.
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.