28/10/2024
A última noite de apresentações da 18ª edição do Fejacan – Festival Jacarezinhense da Canção, realizada no Cine Iguaçu, em Jacarezinho, foi marcada pela diversidade musical e pela celebração da música autoral brasileira. O evento, promovido pelo Sesc Paraná e pela Prefeitura de Jacarezinho, contou com a participação de 13 artistas e grupos, apresentando composições inéditas.
“Nossa cidade tem um histórico cultural muito forte, que não só abrange a região, mas agora se expande para o Brasil inteiro. O Fejacan representa a valorização dos profissionais e dos músicos, trazendo música autoral de alta qualidade. É uma alegria enorme receber artistas de todo o país aqui. Esse evento só é possível graças à parceria fundamental com o Sesc, que tem em seu DNA o compromisso de investir na cultura. Para Jacarezinho, essa união é essencial e faz toda a diferença”, pontuou o prefeito Marcelo Palhares, que prestigiou a última noite de apresentações.
Após duas noites de shows, que reuniram 26 músicas selecionadas dentre 600 inscritas via edital, o público lotou a platéia do Cine Iguaçu, para acompanhar as apresentações da última noite. “O Fejacan é uma oportunidade única de valorização da música brasileira, promovendo a integração cultural, a apreciação musical e o intercâmbio entre artistas de diversas regiões brasileiras”, acrescentou o gerente executivo do Sesc Jacarezinho, Dimas Fonseca.
A última noite do Fejacan recebeu no palco os músicos Bruno Sanches, de regente Feijó (SP); Adrielly, de Curitiba; Trio Terceira Margem, de Jundiaí (SP); Mel Moraes, de Socorro (SP); Dja Luz e banda, de Salvador (BA), e o duo instrumental Khangüiry, formado pelos irmãos Ian e Allan Giller, de Colombo (PR). “É a primeira vez que participamos do Fejacan, e a minha primeira vez no Paraná. Estou encantado com a cidade de Jacarezinho! Fiquei muito feliz em fazer parte desse evento e viver essa experiência maravilhosa ao lado de tantos músicos talentosos”, comentou o músico Dja Luz, que percorreu mais de dois mil quilômetros para participar do evento.
O Fejacan foi encerrado com show do sambista Dudu Nobre, que fez uma apresentação vibrante, acompanhado por sua banda. “Encerrar um evento como esse, que celebra a música brasileira, é incrível”, disse o cantor e compositor.
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.