19/07/2024
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reuniu, nesta quarta-feira, 17 de julho, executivos das 27 Federações estaduais (Fecomércios) e das sete Federações nacionais do Sistema Comércio no 5º Fórum Nacional de Superintendentes das Federações. No Fórum, foram apresentados os principais projetos institucionais que envolvem federações, Sesc, Senac e sindicatos, além de ter sido um momento de realinhamento do planejamento estratégico institucional das entidades.
Em mensagem aos executivos, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, lembrou que os superintendentes têm um papel fundamental no amadurecimento e na consolidação das pautas de interesse do setor terciário brasileiro. “Existe uma gama de assuntos que estão na ordem do dia no setor empresarial e no País e que reverberam no Sistema Comércio. São questões legislativas, jurídicas, administrativas, tecnológicas e na área de inovação. Precisamos seguir avançando no objetivo de ter um sistema cada vez mais atuante e reconhecido por seu trabalho a favor das empresas do setor terciário”.
No encontro foram apresentadas as Ordens Honoríficas da CNC, sendo a principal delas a Ordem do Mérito Comercial, ressaltando a importância dessas homenagens para o reconhecimento de pessoas físicas ou jurídicas que promovem o fortalecimento do comércio.
Outros assuntos abordados foram a estrutura de comunicação no Sistema CNC-Federações-Sesc-Senac e os produtos e ações desenvolvidas, além de uma apresentação sobre a presença da Inteligência Artificial (IA) no dia a dia das pessoas e empresas. Também foram realizadas apresentações sobre o encontro de assessores jurídicos e sindicais das Federações e regionais do Sesc e do Senac; Inovação 360; e a Rede Nacional de assessorias Legislativas, a Renalegis.
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.