Sistema Comércio marca presença na 19ª edição do Festival das Cataratas

Estande das instituições terá programação repleta de pitchs e degustação de pratos

31/05/2024

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) marcarão presença em mais uma edição do Festival das Cataratas – que acontece de 5 a 7 de junho em Foz do Iguaçu (PR), com uma série de atividades. As instituições contarão com estande onde serão realizados pitchs e palestras rápidas sobre gastronomia e turismo, além de degustações de pratos.

Os visitantes do estande que participarem da programação e curtirem as três páginas no Instagram, @cetur_cnc @sistemacnc e @fecomerciopr, ganharão brindes.

A Fecomércio PR, em parceria com o Sebrae/PR e apoio da Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur) e Adetur Rotas do Pinhão, está organizando uma Missão Empresarial para o 19º Festival das Cataratas. Mais de 30 empresários de Curitiba e do Litoral e representantes de instituições vinculadas ao turismo participarão da comitiva e poderão acompanhar toda a programação da feira.

No dia 6 de junho, a partir das 15h, Fecomércio PR e Sebrae/PR organizam a Rodada de Negócios – Operadores de Turismo, direcionada a fornecedores de serviços turísticos, agências de turismo e produtos de experiência. As vagas são gratuitas, porém, limitadas. A inscrição pode ser feita pelo link https://forms.office.com/r/mAk9pc5153.

Também no dia 6, às 17h, na Sala A1 do Festival das Cataratas, ocorre a palestra Turismo como Vetor de Desenvolvimento, que apresentará a nova fase do programa Vai Turismo, que está construindo uma base de dados nacional com projetos estratégicos do setor e seu impacto no desenvolvimento socioeconômico do país.

Sobre o Sistema Comércio

O Sistema CNC-Sesc-Senac trabalha para gerar as melhores condições para o desenvolvimento do turismo, reconhecendo o setor como atividade econômica crucial capaz de impulsionar o comércio e promover o crescimento do Brasil por meio da geração de empregos e aumento de divisas.

Por meio de uma atuação integrada, essas instituições oferecem suporte contínuo aos empresários e profissionais do setor, visando à qualificação e à inovação nos serviços turísticos. Através de programas de capacitação, cursos, eventos e parcerias estratégicas, o Sistema Fecomércio Sesc Senac e a CNC fomentam o empreendedorismo e incentivam a criação de novas oportunidades de negócios.

A CNC conta com o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), composto por entidades representativas da cadeia produtiva do turismo, além das Federações e personalidades reconhecidas do mercado de turismo e hospitalidade. O órgão atua no planejamento e apoio a ações destinadas a impulsionar o crescimento da atividade e na divulgação e promoção do Sistema-CNC-Sesc-Senac em eventos do setor.

Confira a programação completa no stand do Sistema Comércio no Festival das Cataratas:

Dia 06/06

• 15h30 – Transformando vidas através da atividade turística: o papel do Turismo Social e sua atuação no Sesc PR – Augusto Zortéa (Gerente de Turismo Social do Sesc PR)
  • 16h – A utilização de ingredientes de origem e sustentáveis na gastronomia, com degustação de croquete de peixe do Rio Paraná com emulsão de manjericão da horta e espuma de limão – Rogério Salvino (Instrutor do Senac)
  • 18h30 – Turismo na Região Metropolitana de Curitiba: as possibilidades de turismo para além dos limítrofes da capital – Gessiane Leonor Sieben da Silva (Analista de Turismo Social do Sesc PR)
  • 19h – Confeitaria contemporânea: sabores do Paraná, com degustação de doce especial- Jade Melina Zamarchi (Instrutora do Senac)

Dia 06 de junho, às 17h: Palestra CNC – Turismo como Vetor de Desenvolvimento. Local: Sala A1

Dia 07/06

• 15h CNC – Vai Turismo Rumo ao Futuro
  • 15h30 Viajando com o Sesc ao Litoral do Paraná – Alexandra Nocko Woellner (Analista de Turismo Social do Sesc PR)
  • 16h Sabores do Oriente, com degustação de Arroz de cordeiro – Carlos de Lima (Instrutor do Senac)
  • 17h A importância da educação profissional no Turismo de Foz do Iguaçu – Maria Cecília (Instrutora do Senac)