Novo Sesc Maringá abre as portas para a comunidade

A partir desta segunda-feira (28) o novo Sesc Maringá abre as portas para o público externo. Até o dia 8 de setembro a unidade receberá a comunidade em visitas guiadas para apresentar o moderno prédio inaugurado na última sexta-feira (25) para autoridades de Maringá e Região e convidados. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac […]

28/08/2023

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador, Darci Piana, comentou em seu discurso as recentes inaugurações na região. “O que o Norte do Paraná fez pelo nosso estado é motivo de orgulho. Ontem (24) inauguramos o Museu do Café em Londrina e hoje aqui o novo prédio do Sesc Maringá. Isso é histórico e a cidade precisava de uma unidade maior e moderna. Convido vocês a fazerem a visita guiada para entenderem o que tem disponível”, convidou Piana.

O vice-governador dividiu a mesa de autoridades com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o deputado federal sargento Fahur, o secretário de Indústria e Comércio do Estado do Paraná, Ricardo Barros, o deputado estadual soldado Adriano José, o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, o presidente do Conselho de Administração da COCAMAR, Luiz Lourenço, o presidente da Associação Comercial de Maringá, José Carlos Barbieri, e o presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Maringá e Região (SIVAMAR), Dercílio Constantino, que homenageou o vice-governador com a entrega de uma placa de agradecimento pelo empenho para a concretização do projeto.

Novo prédio

“Estamos recebendo hoje um grande presente. O Sesc e o Senac fazem um grande trabalho para a comunidade e, agora, com esse moderno prédio, com instalações de alto padrão de qualidade, tenho certeza de que teremos maior movimentação no comércio, nos serviços e na nossa economia”, disse Ricardo Barros.

Para o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, “a Fecomércio tem consolidado como referência de qualidade os empreendimentos que entrega. Em nome da cidade, eu agradeço ao senhor Piana”, agradeceu.

Emerson Sextos agradeceu aos conselheiros do Sistema Fecomércio e empresários do Comércio por acreditarem no trabalho da federação em entregar a unidade, que concilia modernidade e sustentabilidade.

Teatro Ali Saadeddine Wardani

O teatro do Sesc Maringá recebeu o nome de Ali Saadeddine Wardani em homenagem póstuma ao empresário e ex-presidente do SIVAMAR e vice-presidente da Fecomércio PR. A homenagem à família de Ali foi revelada durante a solenidade de abertura. “Meu pai sempre acreditou que os empresários do comércio deveriam devolver algo para a comunidade, então achei que a homenagem é justa pelo que ele fez por Maringá”, afirmou Hussein Wardani.

Visita guiada

Do dia 28 de agosto a 8 de setembro, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira; e aos sábados, das 8h às 12h. O agendamento é feito pelo telefone (44) 3265-2750.

Além de conhecer a nova unidade o público poderá conferir um pouco da história do Sesc Maringá em uma exposição que ficará no térreo. Os serviços do Sesc Maringá iniciam no dia 11 de setembro.

Publicado por Livia

28/08/2023 às 12:31