Consultoria Solidária 2023

Instituições se reúnem para definir detalhes da nova edição do projeto

31/03/2023

Representantes da Fecomércio PR, Sebrae/PR e FAE se reuniram nesta quinta-feira para alinhar a próxima etapa do projeto Consultoria Solidária – uma parceria entre as três instituições que presta consultoria gratuita aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, por meios dos alunos do curso de Administração da FAE, com auxílio dos consultores do Sebrae e professores.

Na última edição, realizada em 2022, participaram 51 alunos, atendendo 15 empresas da região metropolitana de Curitiba. Para a próxima edição de 2023 a expectativa é de que tanto o número de alunos, quanto o de empresas possa aumentar, chegando a 200 alunos, auxiliando cerca de 40 empresas.

Participaram da reunião o superintendente da Fecomércio PR, Eduardo Gabardo; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto; o diretor de Relações Corporativas da FAE, Paulo Roberto Araújo Cruz; o coordenador do Projeto FAE Social, Frei Claudino Gilz;  professor da FAE e gestor operacional da Consultoria Solidária, Valter Filho; a gerente na Unidade de Gestão e Inovação de Produtos, Joana D’Arc Julia de Melo; o consultor do Sebrae/PR, João Luis Moura, e o coordenador de Pesquisa de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.

“Saibam da nossa disposição e alegria em fazer parte desse projeto. Vimos o reflexo dessa parceria nas apresentações dos alunos e na satisfação dos empresários atendidos. Com certeza podemos fazer ainda mais”, declarou o superintendente da Fecomércio PR.

O perfil social do projeto é um dos principais objetivos da FAE, ao lado da qualificação dos alunos para o mercado de trabalho. “Gratidão aos amigos e colegas da Fecomércio e do Sebrae, que se dispuseram a fazer esse projeto. Queremos não só dar continuidade ao projeto, mas ampliar isso dentro das nossas possibilidades para  atender a comunidade nas suas necessidades mais elementares, principalmente empresas que empregam muitas pessoas”, destacou Frei Claudino.

“Termos sido convidados foi muito significativo, principalmente pela característica do projeto que tem a ver com doações e esforços conjuntos. Nossa expectativa é de que esse ano tenha pelo menos a mesma qualidade do ano passado, que o aluno tenha contato com empresários e possam se transformar em consultores no futuro, conhecendo a realidade das micro e pequenas empresas, conhecendo suas dores e ajudando a solucioná-las”, afirmou o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR.

Publicado por Carolina Gomes

31/03/2023 às 15:13