Projeto Consultoria Solidária encerra sua primeira edição

Na última sexta-feira (25) aconteceu o encerramento da primeira edição do projeto Consultoria Solidária – parceria entre a Fecomércio PR, FAE e Sebrae/PR. O evento foi realizado na sede do Colégio Bom Jesus e da FAE em São José dos Pinhais. Entre agosto e novembro, 51 alunos do 4º ano de Administração da FAE, tiveram […]

28/11/2022

Representantes da Fecomércio PR, FAE e Sebrae/PR, parceiros no projeto Consultoria Solidária

Entre agosto e novembro, 51 alunos do 4º ano de Administração da FAE, tiveram a oportunidade de experimentar na prática o que aprendem na teoria. Acompanhados pelos professores e pelos consultores do Sebrae/PR, eles prestaram consultoria em 15 empresas do comércio de bens e serviços de Curitiba e região metropolitana.

Ao fim do programa os alunos identificaram as principais dores dos empresários e propuseram soluções para desenvolver ainda mais os negócios.

“Esse é um momento especial para os três parceiros e para todos nós. Para os alunos, que tiveram a oportunidade de colocar em prática as teorias de salas de aula e para os empresários que receberam essas consultorias. Quando compartilhamos conhecimento potencializamos resultados”, declarou o diretor de Relações Corporativas da FAE, Paulo Roberto Araújo Cruz.

O vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Salesbran, destacou a importância do projeto. “A solidariedade é fundamental para construir algo. Vocês são futuros administradores que estarão preparados para o mercado de trabalho. Conhecimento habilidade para melhorias nos processos podem mudar tudo. Estamos de portas abertas para vocês”, declarou.

O superintendente da Fecomércio PR, Eduardo Luiz Gabardo Martins, relembrou sua trajetória de formação do Grupo Bom Jesus e falou aos alunos sobre a importância da busca pelo conhecimento e dos relacionamentos profissionais saudáveis.

Cada grupo de alunos apresentou a empresa em que foi realizado o projeto e as soluções propostas. Alguns dos empresários atendidos estiveram presentes e receberam um certificado de participação do programa.

Proprietária de uma floricultura recém-inaugurada, Cássia Cercal agradeceu a oportunidade e disse que o auxílio dos alunos e consultores foi fundamental para esse pontapé inicial em seu negócio. “Estou muito feliz com essa consultoria. Eu pensava que empreender seria fácil, mas sem esse apoio técnico eu não conseguiria”.

Ao final das apresentações, o coordenador do Projeto FAE Social, Frei Claudino Gilz, realizou uma benção especial e agradeceu a participação de todos.

Proprietária da floricultura Cássia Flores, Cássia Cercal recebendo seu certificado do diretor da FAE São José dos Pinhais, Élcio Douglas Joaquim

Presenças

Prestigiaram o evento a representante do Sebrae/PR, Joana D’arc; o vice-presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei Daniel Dellandrea; o gestor operacional da Consultoria Solidária, Valter Filho; o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt; o diretor da FAE São José dos Pinhais, Élcio Douglas Joaquim; a diretora da FAE Curitiba, Andrea Regina Hopfer Cunha, além de professores e coordenadores de curso da FAE.

O superintendente da Fecomércio PR, Eduardo Luiz Gabardo Martins; o vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Salesbran, e o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt

Texto: Carolina Gomes

Publicado por Carolina Gomes