NOTÍCIAS

Música autoral brasileira é destaque da primeira noite do Fejacan

A 16ª edição do Fejacan – Festival Jacarezinhense da Canção foi aberta oficialmente na noite de ontem (24), no Ginásio do Sesc Jacarezinho. Dezesseis composições das 26 selecionadas foram apresentadas ao público nos mais diversos sotaques e estilos musicais.   Realizado pelo Sesc PR e pela Prefeitura de Jacarezinho, o Fejacan reuniu autoridades na abertura da […]

25/11/2022

A 16ª edição do Fejacan – Festival Jacarezinhense da Canção foi aberta oficialmente na noite de ontem (24), no Ginásio do Sesc Jacarezinho. Dezesseis composições das 26 selecionadas foram apresentadas ao público nos mais diversos sotaques e estilos musicais.  

Realizado pelo Sesc PR e pela Prefeitura de Jacarezinho, o Fejacan reuniu autoridades na abertura da mostra, entre elas o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares; a presidente do Sindilojas Jacarezinho, Mara Silvia de Mello Moraes; a gerente de Cultura do Sesc PR, Mariah Fank; o gerente executivo do Sesc Jacarezinho, Dimas Fonseca, e o diretor de Cultura de Jacarezinho, Vagner Luiz de Siqueira.  

“É um evento que já faz parte da história da cidade. Só tenho a parabenizar o Sesc e a Prefeitura pela estrutura montada e a excelência desse festival”, pontuou a presidente do Sindilojas Jacarezinho, Mara Silvia de Mello Moraes, em sua fala.  

O Prefeito Marcelo Palhares falou sobre a importância do retorno presencial do evento. “No ano passado conseguimos realizar o Fejacan de forma on-line, mas para o público da cidade nada se compara ao presencial. São 16 anos dessa parceria com o Sesc, em que recebemos músicos de todo o Brasil na nossa Jacarezinho”, enfatizou. 

Apresentações 

A mostra iniciou com Marcelo Gois Quarteto, de São Bernardo do Campo (SP). Formado pelos músicos Marcelo Gois (contrabaixo), Paulo Camelo (saxofone e flauta), Deisy Araújo (teclado) e Lukas Felli (bateria), o quarteto apresentou as músicas instrumentais “Navegando” e “Guigo”.  

De Andradas (MG), Anderson Martins apresentou as canções “Minha história e “João do Rio, seguido pela dupla Jô Zelito e Pedro Henrique, de São José dos Campos (SP), com as músicas “Verdade cigana e “Caverna dos sábios”.  

A única representante do Paraná na 16ª edição do Fejacan também é prata da casa. De Jacarezinho, a cantora Rayssa apresentou as canções “Quero dançar” e “Vermelho”, acompanhada pelo músico jacarezinhense Adrio.  

De Florianópolis (SC), Roger Corrêa Quarteto foi o responsável pela quinta apresentação da noite. O grupo é formado pelos músicos Gabriel Barbalho (trompete), Rodrigo Porcíncula (percussão), Plabo Laerte (violão) e Roger Corrêa (acordeom diatônico), que apresentaram as instrumentais “Latino ibérica” e “Sul interior”.  

A dupla Kelson Kizz e Danny Xavier vieram de Solânea (PE) para se apresentar no Fejacan com as canções “Amor romã” e “Sob os olhos da vida”. Eles foram seguidos pelos artistas Beth e Jamir, de Mossoró (RN), com as canções “Duas notas” e “Samba no pé”. 

Encerrando a noite, Káká Rodrigues e João Oliveira presentearam o público com as músicas “Nós” e “Confissão”. 

A 16ª edição do Fejacan continua nesta sexta-feira (25), no Ginásio do Sesc Jacarezinho, com início a partir das 20h, e entrada franca. Dez trabalhos serão apresentados, além do show com Renato Teixeira.  

Texto: Isabela Mattiolli

Publicado por Estagiários Jornalismo

25/11/2022 às 11:34

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.