24/11/2022
O Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIP) realizou nesta quarta-feira (23) a premiação do V Concurso IRIP – Prêmio Fecomércio PR – Senac PR, um projeto em parceria com a Fecomércio e Senac PR, e apoio do CIEE, Sebrae/PR, Prefeitura de Curitiba, Aliança Francesa e Câmara de Comércio França-Brasil.
O tema central dos trabalhos para essa edição foi Smartcities e participaram alunos dos cursos técnicos e superiores do Senac de todo o Paraná.
“É um enorme prazer estar aqui novamente. O IRIP nasceu de uma reunião na nossa federação. É uma honra colaborar com as ações do IRIP que visam o desenvolvimento da nossa área internacional”, afirmou o diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes.
O diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira, participou do evento realizado online e destacou a importância do feito para a formação dos alunos. “Apoiando esse projeto estamos estimulando pesquisa, inovação e aprendizado de nossos alunos. Estamos sempre à disposição, atentos e parceiros de iniciativas como essa. Parabenizo aos alunos pela participação, empenho e criatividade, devidamente acompanhados pelos nossos professores e instrutores. Estamos há mais de 75 anos mudando o rumo das vidas das pessoas por meio do conhecimento”.
“Temos que fazer a nossa parte para auxiliar os estudantes a terem mais um ponto de diferenciação. Esse projeto dá essa possibilidade, de sair da zona de conforto para ganhar um diferencial profissional. Considerem-se todos os vencedores. A qualidade dos projetos vem aumentando a cada ano”, declarou a presidente do IRIP, Maristela Parigot.
Os vencedores foram anunciados pelo vice-presidente da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), Alain Tissier, e receberam prêmios oferecidos pelo Sistema Fecomércio, pela CCIFB e pela Aliança Françesa. O primeiro lugar ficou com o aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema da Faculdade Senac Curitiba Portão, Gerson Linzmayer, orientado pelo professor Deógenes Silva.
“Meu projeto é resultado do projeto integrador, buscando problemas reais. Eu aprofundei o desenvolvimento da ideia inicial com ajuda do Deógenes e aprendi muito construindo esse projeto. O concurso me mostrou o quanto progredi no meu curso”, declarou Linzmayer.
“O concurso é só o início do que pode se tornar o compartilhamento desses trabalhos. Acredito que para os estudantes foi uma oportunidade de mostrar que eles podem exercer essa capacidade científica, cada vez mais importantes no mercado internacional. Vocês podem fazer a diferença”, finalizou o professor, que também orientou os outros dois trabalhos vencedores do pódio.
Vencedores
1º lugar – Gerson Linzmayer, orientado por Deógenes Pereira da Silva Júnior (Senac, Portão, Curitiba).
2º lugar – Douglas Henrique Arving, orientado por Deógenes Pereira da Silva Júnior (Senac, Portão, Curitiba).
3º lugar – Jhenifer Bianca de Assis Pimentel, orientado por Deógenes Pereira da Silva Júnior (Senac, Portão, Curitiba).
Texto: Carolina Gomes
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.