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Dia dos Pais é oportunidade para empresas venderem mais

Com a aproximação do Dia dos Pais, o comércio já sente o aumento no movimento de consumidores. Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e pelo Sebrae Paraná, mostra que 60,8% dos paranaenses pretendem presentear nesta data. Segundo a sondagem, as vendas devem se concentrar mesmo nesta […]

10/08/2022

Com a aproximação do Dia dos Pais, o comércio já sente o aumento no movimento de consumidores. Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e pelo Sebrae Paraná, mostra que 60,8% dos paranaenses pretendem presentear nesta data. Segundo a sondagem, as vendas devem se concentrar mesmo nesta semana, pois 61,6% dos filhos fazem a compra do presente até uma semana antes do dia e há aqueles que deixam mesmo para a última hora: 13,5% pretendem fazer a compra no mesmo dia.  

O estudo também revelou a forte influência das redes sociais sobre o consumo: 57,8% dos entrevistados reconhecem que as redes sociais exercem muita influência em sua decisão de compra. Além disso, 59% fazem pesquisa de preço pela internet.  

Portanto, a presença de uma empresa nas redes sociais não uma escolha, é uma necessidade. Se ainda há dúvidas, outro estudo, da plataforma de cupons Cupom Válido, com dados da Statista e HootSuite, sobre o poder dos influencers, evidencia que o Brasil é o país onde os influenciadores digitais são mais relevantes na hora de comprar. Mais de 43% dos brasileiros já realizaram uma compra por influência de uma celebridade ou influenciador digital, uma taxa significativamente maior que outras nações, como 17% no caso dos Estados Unidos. Basta um post ou story de um influenciador – depende do serviço de mídia social contratado – para as vendas de determinado produto começarem a subir. 

Segundo o instrutor do curso Como Empreender nas Redes Sociais do Senac Paraná, Willian José Ramos, ainda há muita empresa que possui dificuldades por só considerarem estar na internet, sendo uma condição pouco efetiva para conversão das vendas. “É necessário conhecer seu público e qual o melhor método para estar na internet. Em geral, as empresas estão realizando negócios pelas redes sociais, mas há muito potencial a explorar ainda”, avalia.  

O instrutor do Senac PR menciona que a compreensão do público e a experiência com a internet oferecida pela empresa são os principais pontos a serem observados para vender, de fato, pelos canais digitais. “O simples fato de estar na internet e nas redes sociais não concede a efetividade nas vendas. O empreendedor precisa compreender o consumo de internet específico dessas pessoas para saber o que apresentar e ser atrativo e, consequentemente, convertê-las em clientes”, explica.  

Na hora de escolher a melhor plataforma para atuação, novamente o perfil dos clientes é o que direcionará a escolha. “Através do estudo do consumo de internet o empresário poderá escolher a rede social mais efetiva. Hoje plataformas de e-commerce, tanto site próprio, contendo blog e informações relevantes para aparecer em sites de pesquisa como Google e market share, divide atenção com outros vendedores e canalizam públicos-alvo. O Instagram, como divulgação e vendas, também é um dos canais mais propícios para os negócios”, avalia.  

 

Curso Empreender com as Redes Sociais 

Entre as várias opções de cursos que o Senac PR oferece na área de vendas on-line está o Empreender com as Redes Sociais, que está com turmas abertas nas unidades Curitiba Centro e São José dos Pinhais, com 30% de desconto. A próxima turma de Curitiba terá início em 12 de setembro e a de São José dos Pinhais, em 17 de outubro, ambas no período noturno. Com carga horária de 24 horas, o curso tem duração de uma semana e meia e abrange conteúdos como Introdução ao marketing em mídia social, Marketing no Facebook, Gestão de blogs corporativos, Marketing no Twitter, Marketing com vídeos online, Métricas e monitoramento, Planejamento estratégico digital, Conteúdo 2.0, SEO e futuro do marketing de busca e Gerenciamento de crises 2.0. Mais informações pelo site. 

 

Texto: Karla Santin

 

Publicado por Estagiários Jornalismo

10/08/2022 às 12:03

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