NOTÍCIAS

Visita à Direção Regional do Sesc PR

Na manhã de ontem (24) o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, recebeu o assessor da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Carlos Mário Pereira. O encontro foi sobre o andamento da Campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, uma promoção do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com a Secretaria de […]

25/03/2022

Da esq. p/ a dir.: o diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o assessor da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Carlos Mário Pereira, e a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR, Suellen Costa Cristo

Na manhã de ontem (24) o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, recebeu o assessor da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Carlos Mário Pereira. O encontro foi sobre o andamento da Campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, uma promoção do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que tem obtido resultados positivos Paraná afora.  

O diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello, e a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR, Suellen Costa Cristo, também participaram da reunião. A campanha vai até o dia 30 de abril e, além de ações de conscientização, a iniciativa estimula uma competição entre municípios, com uma espécie de jogo interativo, com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti em todo o Paraná, registrando-os pelo aplicativo do Sesc PR.  

Para cada ação haverá uma pontuação. Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão conhecidos e premiados após o término da campanha, em data a ser definida. 

Na primeira edição da campanha, em 2021, os 3.128 paranaenses, de 249 municípios,  engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

Dados no estado 

O 30º Informe Epidemiológico da Dengue, publicado pela SESA no dia 22 de março, registrou 33.629 casos suspeitos, com 4.489 confirmações. São 1.678 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto de 2021 e deve seguir até julho de 2022. 

Até o momento, 345 municípios registraram notificações da doença, destes 210 confirmadas, sendo que 165 municípios registraram autoctonia, ou seja, a Dengue foi contraída no município de residência. Há ainda, 7.272 casos em investigação e um registro de óbito. 

Texto: Isabela Mattiolli

Publicado por Estagiários Jornalismo

25/03/2022 às 11:53

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.