NOTÍCIAS

Um ano do Sesc Bela Vista do Paraíso é marcado por apresentação de peça na unidade

Assim como o personagem de João Grilo, do “Auto da Compadecida”, o teatro Geraldo Moreira renasce

29/10/2021

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; a gerente executiva da unidade, Melrian Machado; o prefeito de Bela Vista do Paraíso, Fabricio Pastore, acompanhado da esposa, Ingrid Schimidt; a vice-prefeita Lucia Darci; e a equipe do Sesc Bela Vista do Paraíso

Após um ano de sua inauguração, em meio à pandemia e restrições, o Sesc Bela Vista do Paraíso realizou um memorável evento, no último sábado (23), reinaugurando oficialmente o espaço onde antes era o Teatro Geraldo Moreira. 

Na ocasião, diversas autoridades e convidados assistiram à primeira apresentação da peça “Memórias da Compadecida”. 

O grupo de atores amadores encenou a peça duas vezes no sábado sob a direção do técnico de Teatro do Sesc Londrina Cadeião, Diego Zadra. A sessão para a população ocorreu às 20h, e para as autoridades convidadas às 16h. 

Por conta da pandemia, a quantidade de assentos foi limitada. Na sessão da noite foram 100 ingressos, que se esgotaram nos primeiros 50 minutos. Devido a alta demanda, a solução foi transmitir a peça ao vivo pela internet.  

Participaram da comemoração o diretor regional do Sesc, Emerson Sextos, acompanhado da equipe da unidade. Representando o município, o prefeito Fabrício Pastore, a vice-prefeita Lúcia Darcin, e os vereadores José Maria, Maykon Barros, Rondinele Meira e Rafael Palu. 

Também foram convidados o ex-prefeito Edson Brene, o ex-deputado Alex Canziani e sua filha, a deputada federal, Luísa Canziani. A doação do imóvel e terreno para a Fecomércio foi feita no primeiro ano da gestão de Brene, com apoio do ex-deputado. 

Também marcou presença Nelson Serafin, que interpretou o bispo na primeira apresentação de “O Auto da Compadecida”, em 1962, quando o teatro foi inaugurado. Desta vez, ele viu sua nora, Maria Helena Serafim, interpretar Nossa Senhora na nova versão, e lembrou dos personagens e ensaios da época. 

Após tantos meses de dedicação, a peça terminou ovacionada, com a plateia aplaudindo de pé. 

Confira a transmissão da peça. 

O grupo de atores da peça “Memórias da Compadecida”

Texto: Rafaelle Batista

Publicado por Estagiários Jornalismo

29/10/2021 às 12:07

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.