Senac PR sedia lançamento do Selo de Qualidade Técnica para Ópticas

Na última sexta-feira (01), o Senac PR participou do lançamento do Selo de Qualidade Técnica para ópticas. A Iniciativa do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Paraná (CROO/PR) e do Sindióptica PR tem o objetivo de auxiliar os consumidores na busca de bons serviços, qualificar o trabalho dos profissionais da área e promover a […]

04/10/2021

Presidente do Sindióptica PR, José Alberto Pereira, e membros do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Paraná

Na última sexta-feira (01), o Senac PR participou do lançamento do Selo de Qualidade Técnica para ópticas. A Iniciativa do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Paraná (CROO/PR) e do Sindióptica PR tem o objetivo de auxiliar os consumidores na busca de bons serviços, qualificar o trabalho dos profissionais da área e promover a percepção de que as ópticas são estabelecimentos de saúde.

O evento de lançamento aconteceu no auditório da Administração Regional do Senac PR e contou com a presença do diretor regional interino, Sidnei Lopes de Oliveira; do presidente do Sindióptica PR, José Alberto Pereira; dos representantes do CROO/PR, Reginaldo Alberto Pereira, Arlindo Mitsuo Tsumanuma e Fabio Prestes Barbosa Meger; além de profissionais da área.

A ação conjunta entre os representantes dos profissionais técnicos em óptica e dos comércios varejistas de artigos ópticos visa valorizar aqueles que trabalham de forma adequada, bem como dar visibilidade aos consumidores sobre a importância de escolher bem os estabelecimentos em que irão adquirir suas lentes.

“O selo é ao mesmo tempo uma forma de certificar as boas práticas do estabelecimento óptico, e um compromisso de que a óptica aplica com rigor critérios técnicos e éticos estabelecidos por lei e pelo código de ética profissional do Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria. Para o consumidor, é a garantia de receber o melhor para suas necessidades de saúde visual. Para o profissional de óptica, a segurança de uma concorrência leal, balizada nas melhores práticas”, destacou Reginaldo Alberto Pereira durante a apresentação do Selo.

Para o presidente do Sindióptica PR, esse projeto vai valorizar os profissionais sérios e auxiliar ainda mais o setor. “Estou no ramo óptico há 60 anos, a briga para termos um profissional de óptica em cada estabelecimento é antiga. Precisamos que o setor realmente se una, apoie essa iniciativa e se aproxime do sindicato. Dessa forma, poderemos defender nossos interesses com mais força”, declarou.

Profissionais qualificados

O Senac PR é responsável pela qualificação de boa parte dos técnicos em óptica do Paraná. Com um curso técnico de excelência, que oferta laboratórios de última geração, a instituição tem promovido a formação desses profissionais desde 2014, com a implantação do primeiro curso em Londrina e, desde 2017 em Curitiba.

Além disso, o Senac PR, na busca para capacitar seus alunos de forma prática, também participa de uma ação social, em parceria com o Sindióptica PR, em que produz e doa óculos para crianças em vulnerabilidade social.

“O Senac PR em sendo um parceiro forte do ramo desde que implantamos nosso primeiro laboratório de óptica em Londrina, em 2014. Ficamos muito felizes em participar do lançamento desse Selo que vai agregar mais valor ao setor”, finalizou o diretor regional interino.

Diretor regional interino, Sidnei Lopes de Oliveira

Selo de Qualidade Técnica para Ópticas