NOTÍCIAS

Ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni marca presença no 36º CNSE

A palestra magna “Trabalho no Pós-Pandemia” com o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, foi o destaque desta manhã de quinta-feira (30), dentro da programação do 36º CNSE (Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais). Após a palestra, o ministro foi recebido pelo presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que na ocasião também estava representando a Confederação […]

01/10/2021

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni

A palestra magna “Trabalho no Pós-Pandemia” com o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, foi o destaque desta manhã de quinta-feira (30), dentro da programação do 36º CNSE (Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais). Após a palestra, o ministro foi recebido pelo presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que na ocasião também estava representando a Confederação Nacional do Comércio (CNC), por presidentes de Federações de outros estados e por representantes de sindicatos de todo país, para debater os desafios do setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Durante a palestra, o Ministro destacou o papel dos empresários na superação da crise e o papel do governo. “No enfrentamento à pandemia e na preservação de empregos, temos dois programas que merecem destaque: o Pronampe e o benefício emergencial de manutenção de empregos, o qual garantiu 12 milhões de empregos quando estava tudo fechando. Vocês, do comércio de bens e serviços, usaram esses instrumentos com inteligência e capacidade e isso é que vai fazer com que Brasil saia mais rápido dessa pandemia”, declarou. 

Palestra magna “Trabalho no Pós-Pandemia” com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni

Durante o almoço com os presidentes das federações, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, agradeceu o trabalho do Ministro e salientou a sua importância em debates importantes para as empresas e para o desenvolvimento econômico e social do país. O presidente também pontuou pautas importantes para o setor. “As normas trabalhistas e a grande parcela da burocracia estatal tradicionalmente olham as relações de trabalho com um viés acentuado, atribuindo às empresas encargos dos mais variados e absurdos. Com isso, criam barreiras ao empreendedorismo e à produtividade, sem se dar conta que é daí que saem a geração de riquezas e, principalmente, sua distribuição a todos que fazem parte dessa geração”, destacou. 

Na ocasião, o presidente da Fecomércio-RS também recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Vereadores pela liderança junto às demais entidades parceiras e por oportunizar esse encontro em Bento Gonçalves.

A programação do 36º CNSE segue com reuniões de trabalho, talk show, painel, palestras, comissões temáticas e oficinas, contemplando diversos temas que fazem parte da pauta diária do setor.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, com o ministro Onyx Lorenzoni, e o presidente do 36º CNSE, Daniel Amadio, vice-presidente da Fecomércio-RS e presidente do Sindilojas Regional Bento

Clique aqui e veja fotos do evento. 

Texto: Fecomércio-RS

 

 

Publicado por Estagiários Jornalismo

01/10/2021 às 11:26

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.