No Dia Mundial do Turismo, Prefeitura de Tibagi anuncia ações para o setor

Com informação da Prefeitura de Tibagi A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, realizou na última segunda-feira (27) um evento no Palácio do Diamante para anunciar diversas ações para o setor turístico municipal, em alusão ao Dia Mundial do Turismo. Além do prefeito de Tibagi, Artur Butina, e do secretário de Turismo, […]

29/09/2021

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Palácio do Diamante, sede da Prefeitura Municipal de Tibagi

Com informação da Prefeitura de Tibagi

Além do prefeito de Tibagi, Artur Butina, e do secretário de Turismo, Rhamonn Cottar, participaram da reunião a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira; secretários de Administração, Débora Fernandes; de Planejamento, Luana Ribeiro; Finanças, Joairan Carneiro e Obras, Danilo Schiochet.

Representando a Fecomércio PR estiveram presentes na reunião as gerentes executivas do Senac Castro, Ana Maria Trappel, e do Sesc Estação Saudade, Mônica Diniz de Souza. Também participaram do evento o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) no Paraná, José Alceu Rigon Filho; o presidente de Associação Comercial, Empresarial e Turística de Tibagi (ACETT), Alexander Vonn Fritz; e o gerente do Hotel Fazenda Itáytyba, Fernando Fonseca, um dos patrocinadores do concurso fotográfico.

O prefeito destacou a sustentabilidade dos investimentos no Turismo de Tibagi. Além disso, trata-se de uma importante fonte de renda e geração de empregos no município.

“O turismo é a nossa empresa sem chaminé. Com o concurso fotográfico, o novo vídeo e as adequações na Ladeira do Paredão pretendemos estimular ainda mais a vinda de turistas para Tibagi. Além dessas, outras ações estão previstas para que possamos fomentar ainda mais o turismo e a geração de empregos”, garante Butina.

Rhamonn Cottar, secretário de Turismo, conduziu os trabalhos e foi o responsável pela operacionalização de todo o projeto com o apoio das demais secretarias envolvidas.

Concurso fotográfico
Um dos principais anúncios foi do Concurso Fotográfico “Tibagi + Turismo: destino de experiências incríveis”, com mais de R$ 10 mil em prêmios, a maior premiação do Paraná em concursos do gênero: e conta com o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Qualquer pessoa poderá participar com fotografias tiradas de pontos turísticos de Tibagi de celulares, tablets, câmeras amadoras ou profissionais. As inscrições vão até o dia 05 de dezembro e podem ser feitas através do site.

As 10 primeiras fotografias selecionadas serão premiadas. O 1º lugar conta com prêmio em dinheiro de R$ 4.500,00. O 2º lugar será premiado com um final de semana no Hotel Fazenda Itáytyba e o 3º com um final de semana no Sesc Caiobá. O 4º e o 5º colocados receberão R$ 500,00. Já do 6º ao 10º lugar vão receber R$ 300,00. Você encontra o regulamento completo do concurso fotográfico AQUI.

Confira a matéria na íntegra.

Publicado por Estagiários Jornalismo

29/09/2021 às 11:50