Sesc Cadeião Cultural realiza exposição fotográfica em homenagem a Rua Sergipe

Na terça-feira (14) o Sesc Cadeião Cultural lançou a exposição “Dia da Sergipe”, produzida pelos empresários da Rua Sergipe.  Esta é umas das ações comemorativas ao Dia da Sergipe, que está em sua 10ª edição, celebrado todo 3º sábado do mês de setembro. Neste ano será realizado no dia 18 de setembro, em parceria com […]

16/09/2021

A gerente executiva do Sesc Cadeião Cultural realizando a abertura da exposição “Dia da Sergipe” aos empresários da rua e convidados

Esta é umas das ações comemorativas ao Dia da Sergipe, que está em sua 10ª edição, celebrado todo 3º sábado do mês de setembro. Neste ano será realizado no dia 18 de setembro, em parceria com a Rede Massa, das 12h30 às 13h30, com transmissão ao vivo e, por conta da pandemia, não terá o tradicional evento na rua.

A exposição fotográfica teve como objetivo fortalecer o vínculo e identidade da Rua Sergipe ao aproximar empresários e população em conjunto com ações culturais do Sesc.

Foi promovido um workshop sobre técnicas de fotografia, que depois foram colocadas em prática na rua pelos participantes, fotografando detalhes, memórias e o cotidiano com o olhar artístico aprendido.

Cerca de 15 participantes entre empresários e entidades se envolveram nesta ação. O planejamento e curadoria da exposição foi realizada pela equipe do Sesc Cadeião, com apoio do Museu Histórico de Londrina, que emprestou acervos de fotos e objetos antigos para a composição das memórias da Rua Sergipe.

Equipe das unidades Sesc e Senac de Londrina acompanhados do vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR), Paulo Hermínio Pennacchi, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval Londrina e Região), Ovhanes Gava; e a presidente da Câmara da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios de Londrina (CMEG), Monica Pires

Há mais de 10 anos o Sesc participa do Projeto Rua Sergipe, sendo fruto da união entre poder público, entidades, parceiros e empresários que constituem o Grupo Gestor da Rua Sergipe, e possui o objetivo de propor a revitalização da Rua Sergipe em Londrina, criando um ambiente favorável para as atividades comerciais, habitacionais, culturais e sociais, garantindo a identidade e o valor histórico, priorizando as pessoas e tornando a rua mais atrativa.

A Rua Sergipe é uma das mais tradicionais de Londrina, sendo referência pelo comércio popular e pela arquitetura histórica.

Exposição: Dia da Sergipe

Local: Sesc Cadeião Cultural

Data: 14 a 30/09 | De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h

Exposição fotográfica com as fotos produzidas pelos empresários da Rua Sergipe e acervo do Museu Histórico de Londrina