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Venda no canal digital e campanhas de incentivos são debatidas durante evento promovido pelo Sinca PR e Newbasca

Atacadistas, distribuidores e agentes do canal indireto puderam conhecer um pouco mais sobre venda no canal digital durante evento on-line promovido pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR), por meio do Grupo Sinca Jovem. A ação gratuita foi realizada em parceria com a Agência Newbasca, nos dias 23 e […]

30/08/2021

O presidente do Sinca PR, Paulo Hermínio Pennacchi, durante a abertura do evento

Atacadistas, distribuidores e agentes do canal indireto puderam conhecer um pouco mais sobre venda no canal digital durante evento on-line promovido pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR), por meio do Grupo Sinca Jovem. A ação gratuita foi realizada em parceria com a Agência Newbasca, nos dias 23 e 26 de agosto.

Com transmissão ao vivo, a shopper centric, Tatiana Thomaz, e a consultora e professora da ESPM, Tania Miné, foram palestrantes. Essa é a segunda vez que as consultoras participam de um debate promovido pelo Sinca e pela Newbasca. “Em abril demos o pontapé inicial para uma parceria entre a Newbasca e as filiadas da Abad. Iniciativas no mesmo formato foram replicadas em outros estados, o que para nós é motivo de orgulho”, enfatizou o presidente do Sinca PR, Paulo Hermínio Pennacchi.

Pennacchi lembrou que a venda canal digital tem sido amplamente debatida em outras frentes lideradas pela Abad, como o marketplace Abastecebem.com.br, desenhado em parceria com a Infracommerce. De acordo com ele, será mais um canal para impulsionar o trabalho dos atacadistas e distribuidores do país.

O diretor do Sinca PR e coordenador do Sinca Jovem, Hamilton Rodrigues, aproveitou sua fala para convidar as jovens lideranças paranaenses para participarem do grupo. “O Sinca Jovem é um novo braço do Sinca PR, voltado para jovens líderes e sucessores, pensando que muitas das empresas atacadistas e distribuidoras são familiares”, pontuou.

O evento

A consultora Tatiana Thomaz comandou os debates no dia 23 de agosto, focados nas vendas digitais. Ela abordou sobre aspectos como o novo escopo dos vendedores, e os desafios desse ambiente de vendas, tais como: navegabilidade, personalização e mapeamento. “Não pode simplesmente ser mais um canal, precisa ter uma estratégica clara e venha agregar valor e incremento de vendas para a sua empresa”, salientou a especialista.

O painel também contou com o case apresentado pelo head do canal digital do Grupo Vila Nova, Fernando Inácio. “Precisamos muito desse vendedor e representante comercial 4.0. O papel deles é de extrema importância nesses novos canais. Eles precisam olhar mais como uma oportunidade, do que uma ameaça, pois esse novo ou novos canais de venda são aliados”, descreveu.

A consultora e professora da ESPM, Tania Miné, deu continuidade aos trabalhos no dia 26 de agosto. Ela comentou sobre o calendário de incentivos e concursos feitos ao longo do ano, para vendedores e representantes comerciais.

As novas regras para campanhas de incentivos também foram abordadas durante o encontro virtual. O tema foi conduzido pelo consultor e advogado, José Maria Nardeli, da Promosorte, que trouxe aspectos da legislação, além de abordar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

O evento recebeu o apoio da Serasa Experian e contou com a participação do CEO da Agência Newbasca, José Roberto Rodrigues.

Texto: Isabela Mattiolli

Publicado por Estagiários Jornalismo

30/08/2021 às 11:35

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