NOTÍCIAS

Gestores representam Sistema Fecomércio em Governança de Turismo

Os gerentes executivos do Sesc, Dimas Fonseca, e do Senac, Antenor Pinheiro, ambos de Jacarezinho, representaram o Sistema Fecomércio no primeiro evento oficial de Governança da Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce, no dia 25 de agosto, na cidade de Carlópolis – PR. O evento discutiu os assuntos pertinentes aos municípios lindeiros à Represa […]

27/08/2021

Da esquerda para direita: o gerente executivo do Sesc Jacarezinho, Dimas Fonseca; o chefe da Regional do IAP em Jacarezinho e Região, Marco Antonio Pinto; o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Marcio Nunes; e o gerente executivo do Senac Jacarezinho, Antenor Pinheiro

Os gerentes executivos do Sesc, Dimas Fonseca, e do Senac, Antenor Pinheiro, ambos de Jacarezinho, representaram o Sistema Fecomércio no primeiro evento oficial de Governança da Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce, no dia 25 de agosto, na cidade de Carlópolis – PR. O evento discutiu os assuntos pertinentes aos municípios lindeiros à Represa de Xavantes e privilegiou a adaptabilidade ao processo de construção coletiva de objetivos e prioridades referentes à Área de Interesse Turístico Angra Doce. 

O Angra Doce foi criado para promover o desenvolvimento sustentável da região por meio do turismo, garantindo a conservação dos recursos naturais. Fomenta negócios sustentáveis, além de viabilizar a manutenção da infraestrutura adequada. Trata-se da primeira Área Especial de Interesse Turístico Federal, instituída pela Lei nº 13.921, de 4 de novembro de 2019, situada no Reservatório Xavantes, e é composta por 15 municípios, sendo cinco do Paraná: Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Salto do Itararé e Siqueira Campos. Outros dez municípios são do estado de São Paulo: Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Fartura, Ipaussu, Itaporanga, Ourinhos, Piraju e Timburi. 

O evento contou com diversas autoridades políticas do Paraná, São Paulo e do Governo Federal. O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, Marcio Nunes, expôs diversas possibilidades de ações que serão desenvolvidas visando atingir os objetivos do projeto Angra Doce naquela localidade.

Texto: Karen Bortolini

Publicado por Estagiários Jornalismo

27/08/2021 às 12:20

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.