Sivana e CMEG participam de carreata contra a violência doméstica

O Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Apucarana (CMEG) participaram no último sábado (07) de uma carreata comemorativa aos 15 anos da Lei Maria da Penha e pelo fim da violência contra a mulher.  A carreata foi promovida pela Secretaria da Mulher e […]

10/08/2021

Concentração com o prefeito, Júnior da Femac, e os participantes da carreata. Foto: Divulgação prefeitura

A carreata foi promovida pela Secretaria da Mulher e contou com a participação de representantes da Delegacia da Mulher, da Comissão da Mulher Advogada, da Subseção de Apucarana e da Ordem dos Advogados do Brasil. A concentração aconteceu em frente ao Sesc Apucarana.

O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, a primeira-dama, Carmem Izquierdo Martins, e a secretária da Mulher, Denise Canesin, destacaram a importância da vigilância contínua e da promoção de ações em prol da segurança e empoderamento da mulher.

A presidente do Sivana, Aída Assunção, destacou a presença feminina no comércio e no desenvolvimento da cidade em todas as frentes. “As mulheres têm se destacado com sua força e garra no comércio, mas é inegável que ainda precisamos avançar muito para tornar a sociedade mais receptiva às mulheres. Por isso, momentos como esses são importantes para reforçar a necessidade de programas que incentivem a capacitação, o empreendedorismo e a autoestima das mulheres”, pontuou.

Já a presidente da CMEG, Nilsa Christ, reforçou os números de vítimas, mas também que a Lei Maria da Penha tem salvo muitas vidas.

Texto: Assessoria Sivana

Publicado por Estagiários Jornalismo