Senac Cornélio Procópio participa de lançamento de programa de qualificação profissional com a Amunop

Na segunda-feira (26) o Senac Cornélio Procópio, em parceria com a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e o Senai, lançou um programa de capacitação profissional para a comunidade. O evento ocorreu no Centro Cultural Galdino de Almeida e contou com a presença de representantes da Sociedade Civil Organizada do município. Serão ofertados […]

30/07/2021

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, apresentando o programa aos convidados. Crédito: Amin Hannouche

Serão ofertados nove cursos, distribuídos em onze turmas, sendo os do Senac através do Programa Senac de Gratuidade (PSG): Serviços Básicos de Açougue; Técnicas de Padaria; Assistente financeiro; Assistente de Recursos Humanos. Pelo Senai serão ofertados: Mecânica de Motocicleta Mecânica de Motocicleta; Eletricista Automotivo; Instalação de Acessórios Automotores; Aperfeiçoamento em Processo de Soldagem; e Assistente Administrativo.

O programa foi criado devido a uma pesquisa municipal em parceria com o Sistema Nacional de Empregos de Cornélio Procópio (Sine), em que foi identificada  a necessidade de capacitação profissional aos novos investimentos e empreendimentos no município e região.

O gerente do Senac Cornélio, Fábio Luis Pereira da Silva, e a técnica de relações com o mercado, Lucimara Pitoli, apresentaram o Senac e intermediaram a negociação e oferta dos cursos para o programa.

Participaram do evento o prefeito municipal e presidente da Amunop, Amin José Hannouche; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Wanderley Marin; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cornélio Procópio (SICOV), Valter da Silva Barros; presidente da Associação Comercial e Empresarial local, Eduardo Quero; o diretor-geral do Campus Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Márcio Jacometti; o diretor do Campus Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Thiago Alves Valente; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codep) de Cornélio Procópio, Luiz Eduardo Araújo; a diretora da Agência do Trabalho, Gisele Picolotto; o chefe da Secretaria do Trabalho, Rafael Ernandes Terezan; o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Diones Carlos de Campos; o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Cornélio Procópio, Washington Luiz Pires; e o professor da UENP, Paulo Brenner.

Texto: Rafaelle Batista

Publicado por Estagiários Jornalismo